Os leaks mais recentes referentes ao Google Pixel 4 têm-se concentrado principalmente no hardware e software. No entanto, hoje apareceu na Internet algo que é igualmente interessante. A informação que nos chega do site XDA-Developers aborda principalmente uma versão futura da aplicação Google Camera e as funcionalidades de câmera do Google Pixel 4.

Afinal o que há de tão especial na câmera do Google Pixel 4?

Começando com a interface da câmera, os botões do comutador, do obturador e da galeria flutuam acima do visor. Os modos da câmera movem-se para cima ou para baixo do que referimos. Ainda assim, é possível deslizarmos para a esquerda ou para a direita do visor de modo a alterar os modos.

Olhando para o topo, as opções de timer, movimento e flash foram substituídas por uma caixa pop-up contextual. Dito isto, o que vê na caixa depende do modo de câmera em que está. Por exemplo, o modo de câmera retrato inclui opções para retoque de rosto, cronómetro, iluminação de selfies e proporção.

Outras alterações na interface da câmera do Google incluem a gravação de um vídeo enquanto pressiona o botão do obturador no modo de câmera, uma nova funcionalidade de treino para obter dicas sobre como tirar fotos com melhor qualidade, sugestões no modo de lapso de tempo, zoom ajustado e controlos deslizantes de exposição. Destaca-se ainda o círculo nivelador do horizonte.

Curiosamente, os programadores do XDA também descobriram várias funcionalidades da câmera Pixel 4 quando “desmontaram” o APK.

O primeiro é uma nova funcionalidade chamada “Modo de movimento”. O novo modo de câmera permite tirar fotos de objetos em movimento e desfocar o fundo. Há também o Modo noturno atualizado, que inclui o atraso do obturador e uma nova funcionalidade de astrofotografia para tirar fotos das estrelas à noite. Faz lembrar quase o modo de lua do Huawei P30 Pro.

De acordo com a desmontagem, a funcionalidade de astrofotografia utiliza a placa gráfica do Pixel 4 para analisar as estrelas na imagem e ilumina-as.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.