O Spotify vai começar a verificar a sua morada se tiver plano familiar! – Sempre que uma empresa com um serviço de subscrição popular, lança um plano a pensar em famílias de utilizadores, muitos são os fãs que arranjam imediatamente maneira de enganar o sistema.

Em boa verdade, isto acontece um pouco por todo o lado… Seja no Netflix, no Spotify, ou  noutro serviço qualquer, que basicamente ofereça uma percentagem de desconto brutal, se conseguir arranjar 3 ou 4 amigos para pagar consigo. No entanto, as empresas responsáveis por estes serviços têm a plena noção que estão a ser ‘enganadas’! E pelos vistos, o Spotify não está a achar muita piada!

O Spotify vai começar a pedir algum tipo de verificação de morada

Portanto, como já deve ter percebido, o Spotify vai voltar a mexer no plano familiar. Mas desta vez, é apenas para obrigar os utilizadores a provar que vivem todos na mesma morada. Além disso, segundo as novas normas de uso, a plataforma pode voltar a pedir a verificação, quando e como desejar.

Assim, o Spotify vai começar a usar o Google Maps para verificação! Terminando qualquer conta que não seja elegível para usufruir do serviço. Curiosamente, há cerca de um ano, o Spotify teve a grande ideia de utilizar GPS para perceber se os utilizadores estavam ou não a mentir… No entanto, a coisa acabou por correr mal, devido aos medos de invasão de privacidade. (Dito isto, não é claro como é que o uso do Google Maps, é menos invasivo.)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Spotify está a planear aumentar os preços das subscrições!

Enquanto outros serviços de streaming têm ficado mais caros, o Spotify tem mantido as suas tabelas de preço. Aliás, até tem lançado campanhas bem interessantes, para ex-clientes e até utilizadores com subscrição ativa.

No entanto, também é verdade que o Spotify é o líder de mercado… E por isso, tem espaço para brincar um bocadinho!

Aparentemente, a plataforma está a pensar pegar no seu domínio de mercado, para testar um preço mais alto para um dos seus planos mais populares. Aliás, está prestes a começar um teste na Escandinávia.

Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.