O cantor e compositor Lupicínio Rodrigues faria 105 anos nesta segunda-feira (16). O Doodle na página inicial do Google homenageia o artista com a ilustração do sambista com o microfone na mão, substituindo as letras "oo" da logo do buscador. Ao lado de Lupicínio há um coração que se parte ao meio, em alusão ao samba “dor-de-cotovelo”, estilo que ele inventou e pelo qual ficou conhecido. Como de costume, o clique no conteúdo leva o usuário a uma lista de resultados de busca relacionados ao cantor.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lupicínio Rodrigues nasceu na cidade de Porto Alegre neste dia em 1914. Sua carreira começou cedo, com apenas 14 anos, idade em que ganhou um concurso com uma de suas primeiras composições, “Carnaval”. Sua obra virou sinônimo do estilo samba-canção, com ritmo lento e letras melancólicas sobre histórias de amor. Uma vez perguntado sobre sua fonte de inspiração, o artista disse que era sua própria vida. A fama lhe rendeu parcerias com grandes nomes da música nacional, como Elza Soares, Gilberto Gil e Jamelão.

Um de seus grandes sucessos é “Nervos de Aço”, gravada por Jamelão e famosa também nas vozes de Paulinho da Viola e Gal Costa. Ele também compôs o hino do Grêmio, clube do qual era torcedor. Atualmente, suas músicas mais ouvidas no Spotify são “Loucura”, “Castigo”, “Judiária”, “Homenagem” e “Prá São João Decidir”.

O sambista morreu na capital gaúcha em 1974, aos 59 anos. Em 1994, o governo do Rio Grande do Sul comemorou o Ano Cultural Lupicínio Rodrigues em homenagem aos se

... us 80 anos. No seu centenário, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu a ele o título in memoriam de Cidadão Emérito.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.