Não interessa se dobra para dentro ou para fora. Os smartphones dobráveis estão aos poucos a despertar o interesse dos utilizadores e neste campo a Motorola e sobretudo o RAZR ainda podem ter muito a dizer. É verdade que ainda vimos poucos modelos a chegar ao mercado. Oficialmente, só temos o Galaxy Fold, já que o Mate X ainda não foi lançado. Partilham uma característica. Dobram na vertical. Mas e se houvesse um modelo que dobrasse na vertical, não fosse bem meio e pertencesse à linha RAZR 2020? São motivos suficientes para chamar à atenção?

Motorola RAZR 2020 que se dobra em qualquer lado é impressionante!

O Motorola RAZR 2020 vai apostar num estilo concha a que a linha RAZR nos habituou. Tive um há muitos anos e era fã das linhas e do design em geral. Agora este fabricante quer trazer de volta o mesmo espírito. No entanto, ainda antes dele sair há mais novidades. É que relacionado ou não, a Motorola está a preparar também um equipamento que dobra na horizontal, mas não propriamente a meio. Pode-se dobrar em vários pontos diferentes conforme revelam as renderizações do site holandês Let’s Go Digital.

Um sistema de dobragem desta forma torna o equipamento mais compacto. Assim cabe facilmente no bolso. Entretanto aposta numa dobradiça especial que está no interior.

No que diz respeito ao tamanho do ecrã, existem dois rumores. Um fala de 6.5 polegadas. O outro fala de 6.2. Haverá também um pequeno ecrã no exterior que será utilizado sobretudo para notificações.

Ao nível do design, de facto, as patentes renderizadas pelo LetsGoDigital revelam algo de diferente. Até em relação a rumores anteriores. Um dispositivo dobrável que, como referimos, se pode dobrar em sítios diferentes ao longo do eixo horizontal.

Infelizmente, parece que isto não deixa espaço rígido na parte traseira para um segundo ecrã. No entanto, as patentes ainda podem sofrer ligeiras alterações no processo de engenharia.

Se no design será um supra-sumo, no resto não podemos esperar grandes especificações. De facto não terá um processador topo-de-gama ou uma bateria gigante. Assim, estará uns pontos abaixo do Mate X ou o do Galaxy Fold neste campo das especificações, mas também será mais barato.

Enquanto os dois primeiros custam entre os 2000 e os 2500 Euros, o RAZR será consideravelmente mais barato. Falamos de uns 1500 Euros.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.