O Galaxy Note10 é talvez um dos equipamentos mais bonitos da atualidade. Tem uma construção premium, um ecrã de grande qualidade, um elevado desempenho e claro está, a S Pen. No entanto, num smartphone que tem tudo para vencer, nem tudo é perfeito. Nas próximas linhas vamos olhar para as cinco melhores coisas que o Galaxy Note10 tem para oferecer e para as piores também.

As cinco melhores coisas do Galaxy Note10

Ecrã

Quando falamos de Samsung, temos obviamente de falar dos ecrãs, ou não fosse esta marca especialista em televisores. De facto, o painel do Galaxy S10 e do S10+ é fantástico e o mesmo acontece com o novo Note10. No entanto, ao contrário da gama S, o Note mais pequeno só tem uma resolução 1080p. No entanto, ambos têm painéis OLED com suporte para HDR+. As cores são fidedignas e cheias de detalhe.

No caso do Note10+ temos no fundo, o mesmo painel Dynamic AMOLED que a Samsung apresentou na gama S10, com a resolução 3040 x 1440 e certificação HDR10+.

Desempenho

Ao nível do desempenho temos um Exynos que dá tudo. O Note 10+ vem equipado com o Exynos 9825 em vez do 9820 que deu origem à gama Galaxy S10. Com este novo SoC, temos níveis de performance e eficiência mais elevados, apesar de não ser uma diferença por aí além. Contudo, o que é realmente significativo, são os 12GB de RAM! Com esta capacidade de memória, é perfeitamente possível abrir um jogo na viagem para o emprego às 8h da manhã, deixar a aplicação em segundo plano, e posteriormente retomar a sua sessão à hora de almoço ou hora de jantar. A aplicação vai estar exatamente no mesmo sítio!

A fotografia durante o dia

O Galaxy S10 e Galaxy S10+ tentaram trazer algo que estava em falta ao Universo de smartphones Samsung… Um sistema de câmeras poderoso mas versátil! O Note 10 contínua esta tendência, mas com várias melhorias que fazem a diferença. Para conseguir tirar excelentes fotos sem ter de estar a segurar no smartphone temos ainda a S-Pen. Faz realmente a diferença!

Velocidade de carregamento

Tanto o Note10 como o Note10+ vêm de base com carregadores de 25W. Isto é sem dúvida uma boa notícia. É que a bateria de 4300 mAh do Note10+ carrega totalmente em cerca de uma hora com este carregador. No entanto, o 10+ ainda é capaz de atingir os 45w comum carregador adicional. É sem dúvida um grande ponto positivo.

S Pen

A S Pen é o que faz do Note, um Note. Dito isto é um acessório já imprescindível que está ainda melhor. Enquanto no ano passado já era possível tirar fotos remotamente, com o uso da S-Pen… Este ano, damos as boas vindas aos ‘Gestos‘ ou ‘Air Actions‘, bem como a um pequeno redesign, que tornou a stylus um pouco mais confortável. Pode mudar os modos da câmera com um simples ‘swipe’ com a S-Pen, ou mudar o zoom da câmera ao fazer pequenos círculos com a caneta na mão, longe do ecrã.

As cinco piores coisas do Galaxy Note10

A fotografia à noite

É verdade que a Samsung percorreu um longo caminho ao nível das câmeras e já conseguimos resultados muito bons. No entanto, nem tudo é perfeito. Dito isto, se com a luz do dia conseguimos excelentes resultados, à noite fica ainda longe daquilo que a Huawei e Google oferecem. No entanto, não deixa de dar origem a fotos interessantes.

O preço do Note10

O Samsung Galaxy Note 10+ custa uns estrondosos 1129€, com a versão ‘normal’ a custar 979€. É verdade que há outros topos de gama igualmente caros, mas situar este equipamento na casa dos 800 Euros seria bem melhor.

As atualizações

O site (AndroidPolice) onde nos baseámos para este artigo refere que não podem fazer previsões. No entanto, a julgar pelo histórico da Samsung é provável que o Note10 vá ficar atrás de outros equipamentos no que diz respeito às atualizações. Vai acabar por receber as novas versões dos sistemas operativos da Google, mas com algum atraso.

Saída para auscultadores

O Note foi sempre o equipamento da Samsung que vem com tudo. É por esse motivo que a saída para auscultadores faz falta. É que ela está presente no Galaxy S10. Assim seria mais que lógico que também estivesse disponível no Note. É verdade que o Note10 até vem com earbuds com porta USB-C. No entanto, é apenas um prémio de consolação para quem está habituado aos auscultadores mais tradicionais.

Sensor de impressões digitais

O sensor de impressões digitais do Note 10 é ultrassónico. Dito isto, funciona muito e tem alguma precisão. No entanto é um pouco mais lento comparativamente às soluções óticas de outros fabricantes como a OnePlus.

Entretanto pode ler aqui a análise ao Galaxy Note 10.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.