A nova placa gráfica AMD Radeon RDNA 2 pode mesmo vir a ser uma autêntica besta! (Memória HBM2E, 7nm+, Ray Tracing) – Apesar de todo o sucesso da AMD no mundo dos processadores, as coisas não mudaram assim tanto no mercado de placas gráficas. Em suma, a NVIDIA contínua a ser ainda a rainha e senhora, contando com uma vasta gama de placas, desde a gama baixa à gama mais alta, onde podemos encontrar soluções como a RTX 2080 Ti, ou se tiver carteira para tal, a RTX Titan.

Dito isto, depois do excelente lançamento das primeiras placas Navi, baseadas na macro-arquitetura RDNA, parece que a AMD já está a planear um forte ataque à sua grande rival NVIDIA, com placas gráficas que podem muito bem ameaçar o domínio que tão bem conhecemos.



AMD vai apostar tudo em 2020, para ultrapassar a NVIDIA no mercado de placas gráficas!

Portanto, a AMD Radeon está a preparar a sua arquitetura de nova geração RDNA 2, utilizando o processo de fabrico de 7nm+. Placas que deverão trazer consigo suporte ao Ray Tracing em tempo real, bem como muito mais poderio gráfico, em relação às atuas RX 5700.

Será que a AMD irá finalmente chegar ao nível de performance da NVIDIA?

Vários rumores mencionam que a aposta vai ser tão grande, que até as RTX 2080 e RTX 2080 Ti vão tremer. No entanto, temos que ter em conta, que a NVIDIA está a planear o lançamento de novas gráficas baseadas na arquitetura Ampere já no próximo ano. Por isso, as novas placas AMD Radeon vão ter de ser mesmo muito especiais, se querem ameaçar a oferta rival.

Eis o que os rumores mencionam:

  • Arquitetura RDNA 2
  • GPU Navi 20
  • Ray Tracing
  • Memória HBM2E
  • Uma autêntica besta da performance!
  • Lançamento em 2020

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.