O tão aguardado MIUI11 da Xiaomi vai chegar na próxima semana ao lado de dois novos topos-de-gama 5G. Antes do lançamento oficial do novo sistema operativo, um responsável da marca revelou uma mudança importante no MIUI11. Assim, revelou no Weibo que a Xiaomi decidiu adotar uma abordagem um pouco diferente ao nível das animações no novo sistema operativo.

Teremos um MIUI11 mais lento? Talvez mas só num pormenor!

Primeiro, ele afirma que a Xiaomi é provavelmente um dos poucos fabricantes de smartphones Android a usar animações não lineares no seu sistema operativo. A empresa adotou esse estilo no MIUI 6, onde utilizava animações não lineares em toda a interface, como no caso das animações no ecrã inicial e na exclusão de aplicações. Quando surgiram as versões seguintes do MIUI, a empresa procurou acelerar essas animações para tornar a interface rápida e responsiva.

De facto, o MIUI 9 foi lançado com um slogan que significa ‘rápido como um raio’. Portanto, ficou claro que a empresa queria dar um boost às animações. No entanto, quando o MIUI 10 estava na fase de desenvolvimento, a Xiaomi percebeu que a velocidade não era o mais importante na animação. É que a suavidade da animação também é importante.

E assim chegamos ao MIUI 11. Ora a equipa MIUI da Xiaomi concentrou-se em tornar as animações um pouco mais lentas e, assim, torná-las mais ricas em detalhes. Isto parece ter resultado. É que passado algumas horas o CEO da Xiaomi, Lei Jun, comentou que tinha ficado surpreendido com as animações do MIUI 11.

No entanto e embora tenhamos ficado um pouco curiosos, não vamos ouvir falar acerca das animações do MIUI 11 no evento da próxima semana devido a restrições de tempo. Assim, teremos de experimentar na vida real (após o lançamento) para percebermos do que ele está a falar.

Outra das novidades do MIUI 11 é a forma como esta interface lida com a publicidade.

Assim, conforme relatado pelo site ITHome.com (via Weibo), um responsável de produto da Xiaomi e um responsável do MIUI anunciaram que os utilizadores em breve poderão optar por não receber anúncios. Dito isto, a empresa está a testar um botão no MIUI para desativar todos os anúncios em ferramentas do sistema e não só. Isto é sem dúvida uma excelente notícia!

A funcionalidade pode ser encontrada em Configurações> Contrato de privacidade, etc.> Publicidade nas ferramentas do sistema. Atualmente, já está a ser disponibilizada para alguns utilizadores do MIUI Beta na China. Isto na última versão de desenvolvimento do MIUI 10. A Xiaomi vai fazer ainda mais alguns testes até a disponibilizar ao resto do mundo.

Este fabricante de smartphones prometeu que o “botão de anúncios” no MIUI será distribuído para todos os modelos suportados com a próxima grande atualização estável, possivelmente o MIUI11. A nova versão deverá ser lançada ao lado do Mi Mix 4 no dia 24 de setembro.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.