Primeiros benchmarks do Intel Core i9-10900X chegaram à Internet! – Depois do sucesso dos processadores AMD Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, eis que começam agora a aparecer os primeiros resultados da resposta da Intel… Ou como quem diz, os Intel Core 1000! Começando logo pelo topo de gama i9-10900X baseado na plataforma Cascade Lake X.

Antes de mais anda, temos de dizer que estes resultados foram retirados de uma ‘workstation’ Dell OEM com uma frequência ‘boost’ de 4.4GHz.

Primeiro benchmark do Intel Core i9-10900X chegou à Internet

A resposta aos AMD Ryzen 3000 chega no primeiro trimestre de 2020

Muitos têm sido os detalhes sumarentos acerca dos Intel Comet Lake-S a chegar à Internet. Afinal de contas, já sabemos que a plataforma vai ser completamente diferente, contando com o socket LGA 1200, numa tentativa de levar os 10 núcleos ao mercado mainstream. (Esquecendo a retro-compatibilidade com a restante gama de processadores no mercado)

Porquê um socket diferente? A resposta é muito simples… As versões K dos processadores mais apetrechados desta gama, vão chegar aos 125W de TDP! (Com frequências ‘boost’ muito altas, esperemos nós). É claro que estes processadores vão continuar a ser baseados no processo de 14nm da Intel, mas ainda assim, é provável que a AMD trema um pouco.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Microsoft vai trocar a Intel pela AMD nos novos Surface!

Caso não saiba, a Microsoft sempre usou de forma exclusiva, hardware Intel na sua gama de produtos Surface! E em boa verdade, isto era o que mais sentido fazia… Afinal de contas, a Intel oferecia mais performance, bem como mais eficiência em comparação à oferta da AMD. Até agora…

A troca da Intel pela AMD, por parte da Microsoft, mostra o crescimento e impacto que os Ryzen têm tido no mercado!

Portanto, parece que a AMD fez o suficiente com os processadores Ryzen 2000 e Ryzen 3000, para cair nas boas graças da Microsoft. Visto que a gigante responsável pelo Windows, está a planear usar CPUs Ryzen 3000 nas suas novas máquinas Surface. (Segundo os rumores mais recentes)

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.