O sistema de ranqueadas de DotA 2 recebeu mudanças na última terça-feira (17). Horas depois da atualização, jogadores relataram que suas contas haviam sido banidas por 20 anos, gerando polêmica na comunidade do game. Os players foram banidos ao tentar acessar o modo ranqueado dentro do cliente do jogo, e a suposição é de que as contas suspensas receberam denúncias de outros jogadores. Porém, em DotA 2, 20 anos é o tempo máximo de banimento nos servidores, portanto, os players estão sendo banidos definitivamente.

Até o momento, a desenvolvedora Valve não se pronunciou sobre a polêmica. Entenda, a seguir, as possíveis causas dos banimentos e o que mudou no MOBA.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogador que é banido definitivamente em DotA 2 tem seu número de telefone colocado em uma lista negra no game. Desta forma, não será possível utilizar o mesmo número para criar outra conta. Três fatores principais foram implementados no novo sistema de matchmaking, podendo ser a causa dos bans. A atualização estaria suspendendo jogadores com baixa pontuação de credibilidade, que quebraram dos Termos de Serviço da Steam com a compra ou venda de contas, ou que trapacearam para ganhar vantagem nas partidas.

Destes três, o maior motivo seriam as denúncias por baixa credibilidade, seja recente ou de jogadores reincidentes. Um jogador começa a perder pontos de credibilidade em DotA 2 se ofender outros players, se recusar a jogar em equipe, ou se prejudicar a experiência de jogo de outras pessoas. Por outro lado, jogadores com bom comportamento e performance podem receber recompensas na sua pontuação. Já os jogadores tóxicos, serão movidos para uma fila de menor prioridade, e serão pareados apenas com outros players que também não respeitam as regras do game.

O que mudou em DotA 2?

A atualização tem a intenção de deixar o matchmaking menos confuso, já que jogadores estavam selecionando campeões para funções inadequadas. Agora, o fator decisivo que dará prioridade aos jogadores no matchmaking será a seleção de função, ao invés do ranking. Desta forma, a expectativa é tornar as partidas mais consistentes. Outra importante mudança é a possibilidade de denunciar um jogador que está escolhendo uma função diferente da selecionada ao entrar na fila.

O combate às contas smurf est

... á ficando mais eficiente com a correção da verificação de número de telefone, evitando que jogadores entrem na fila sem que esteja verificado. A forma de jogar ranqueadas também mudou. Agora, jogadores precisam acumular 100 horas de jogo em DotA 2 para estarem habilitados ao modo ranqueado, ao invés de disputarem uma quantidade fixa de partidas.

Via Dot Esports e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.