A Xiaomi tem feito umas quantas brincadeiras nas redes sociais, para tentar meter os seus novos smartphones na cabeça dos consumidores e fãs da marca. E pelos vistos, a última grande jogada foi mesmo afirmar que o ecrã de um dos novos smartphones vai ser ‘Super Curvo’!

Mi Mix Alpha – Se está a pensar que isto é o novo smartphone dobrável da Xiaomi, está muito enganado!

Portanto, recentemente a Xiaomi confirmou que o novo Mi 9 Pro irá chegar ao mercado no dia 24 de Setembro. Isto, enquanto o novo Mi Mix e MIUI também estão em desenvolvimento e prestes a serem lançados. Aliás, é provável que tudo seja apresentado no mesmo evento! (Onde também podemos incluir uma nova TV Xiaomi)

O que claro está, fez com que todos os fãs ficassem a pensar num novo Mi Mix 4… Contudo, parece que ou vamos receber dois smartphones Mi Mix, ou então a gama vai mesmo mudar por completo no seu design com uma grande aposta no novo Mi Mix Alpha!

Mi Mix 4 ou Mi Mix Alpha? Bem… Talvez até possamos ter os dois!?

Dito tudo isto, o Mi Mix Alpha já foi confirmado pela Xiaomi. Aliás, a gigante Chinesa confirmou que tanto o Alpha como o Mi 9 Pro irão contar com conectividade 5G. (Contudo, também deverão existir versões 4G)

Mi Mix Alpha com 100% de ecrã?

Segundo os mais recentes ‘teasers’ da Xiaomi, o novo Mi Mix irá ter uma proporção corpo/ecrã extremamente alta, pelos vistos a roçar os 100%. Ou seja, o novo Mi Mix Alpha vai concorrer diretamente com o Vivo NEX 3.

Curiosamente, até já podemos ter uma ideia da parte lateral do novo telemóvel. Com alguns rumores a sugerir que o ecrã irá ocupar cerca de 70% dos espaços laterais. (Uma curvatura ainda mais agressiva do que aquela que podemos encontrar no Mate 30 Pro)

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall


Aliás, o muito popular ‘leaker’ Ice_Universe já veio a público afirmar que o ecrã que a Xiaomi está a pensar utilizar, pertence à quarta geração de ecrãs curvos. Dizendo ainda que existem 5 categorias:

  • Flat (Plano)
  • Curved (Curvo)
  • Waterfall
  • Super-Curved (Super-Curvo)
  • Surround

E pelos vistos, o Mi Mix Alpha está na quarta (Super-Curvo), visto que não consegue ocupar a totalidade das laterais.

Em suma, não fazemos ideia do aspeto deste telemóvel… Mas se o Mate 30 Pro é exemplo, vamos ter aqui algo realmente especial ao nível do design! Ou seja, algo realmente diferente no mercado Android.

Quanto às especificações técnicas, vamos poder contar com o SoC Qualcomm Snapdragon 855+, 12GB de memória RAM, bem como armazenamento UFS 3.0.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.