A Huawei está numa situação super complicada, disso não haja dúvida… Contudo, a gigante Chinesa continua super confiante nas vendas dos seus smartphones, nomeadamente do Mate 30 Pro que acabou de ser anunciado.

A Huawei afirma que vai conseguir vender 20 milhões de Mate 30’s! Mesmo sem acesso ao Android da Google

O que em boa verdade até faz algum sentido se tivermos em conta o crescimento da Huawei no mercado Chinês. Aliás, segundo o CEO Richard Yu, as vendas na China vão crescer significativamente… Mas o resto do mercado parece negro para a empresa. Ora leia:

“Acho que a proibição vai apenas afetar as vendas fora da China. No entanto, as vendas no nosso país Natal vão crescer imensamente, graças às capacidades 5G do aparelho.”



Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

As vendas já começaram a cair na Europa

Caso não saiba, as vendas na Alemanha (onde o Mate 30 foi apresentado), e vendas na Espanha caíram imediatamente cerca de 40%, logo após a confirmação da proibição Americana. Portanto, o mercado Europeu deu logo claros sinais que um smartphone Huawei sem o Android da Google irá ter muitas dificuldades em vencer.

Ou seja, em suma, a Huawei tem uma missão bem complicada pela frente!

Mas… As vendas na China podem chegar facilmente às 20 milhões de unidades!

Desde que a proibição se tornou pública, que muitos dos consumidores Chineses se começaram a virar para a Huawei, abandonando várias outras fabricantes como a Samsung e claro… A Norte Americana Apple.

Por isso, acaba por não ser assim tão extraordinário ver um bom volume de vendas no país natal da fabricante do Mate 30 e P30 Pro.

Aliás, o novo Mate pode falhar em todo o mundo menos na China, que os 20 milhões são facilmente alcançáveis. Afinal de contas, a Huawei não pode sofrer na China com o desaparecimento dos serviços Google… É que neste país, não existe mesmo acesso aos serviços da gigante da pesquisa! Por isso, é fácil não sentir faltar de algo que nunca se teve.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.