Depois do evento de lançamento da gama de smartphones Mate 30 que na nossa opinião deixou um pouco a desejar, com muita falta de informação acerca daquilo que se passa à volta da Huawei… O CEO da empresa (Richard Yu) participou numa sessão de dúvidas e respostas! Apresentando a sua visão estratégia sobre o que a Huawei está a pensar fazer para lidar com as consequência da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.



Afinal de contas, como já deve ter percebido, o lançamento do mais recente topo de gama da Huawei (Mate 30 Pro), sofreu bastante como tudo o que se passa à volta da gigante Chinesa. Resultando num smartphone que impressiona imenso a nível técnico, mas que acaba por desiludir pela falta de suporte Google… No entanto, parece que a Huawei está esperançosa que as coisas melhorem nos próximos meses, nomeadamente no próximo encontro entre o presidente Chinês e o seu homólogo Americano em Novembro.

Assim que as sanções forem levantadas, a Huawei irá lançar de imediato uma atualização para o Mate 30 que irá incluir tudo o que a Google tem para oferecer

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Esta notícia vai um pouco de encontro com aquilo que o meu colega Bruno Fonseca escreveu no dia 19:



Então, a Google viu-se obrigada a abandonar a Huawei, mas a fabricante de telemóveis continuou agarrada ao Android. Apostando na versão ‘Open Source’ do Sistema Operativo, para poder voltar aos braços da gigante da pesquisa assim que for possível.

A Huawei optou por não lançar o novo Mate 30 Pro em alguns mercados, até que as coisas sejam resolvidas.

Portanto, Richard Yu respondeu à pergunta “Estão a planear restaurar o acesso à Google Play Store e restante Suite de aplicações Google?”

  • “De um dia para o outro!”

Assim, parece que a Huawei está à espera que esta guerra comercial conheça o seu fim nos próximos tempos. Dando alguma esperança a quem ficou extremamente interessado no novo smartphone da Huawei, mas que ficou de pé atrás depois da falta de aplicações e serviços Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.