O popular canal de YouTube JerryRigEverything acabou de deitar a mão a um novo brinquedo. É verdade, nada mais, nada menos, do que o Samsung Galaxy Fold. Dito isto, Zack Nelson, o responsável pelo canal, aproveitou esta presença para fazer os seus testes de durabilidade típicos e chegou a uma conclusão interessante.

Samsung Galaxy Fold surpreende e faz o inesperado a um YouTuber!

Inicialmente, o unboxing e as primeiras impressões deste dispositivo são boas. A caixa é elegante, vem com os Galaxy Buds incluídos e a qualidade geral da construção do dispositivo é sólida e tem um aspeto muito premium.

No entanto, quando Nelson começa a mexer no ecrã começamos a ver o quão delicado é o Galaxy Fold. Nelson foi capaz de danificar o ecrã sem possibilidades de reparação com apenas uma unha. Isto não é de estranhar. É que o dispositivo precisa de um ecrã plástico mole para dobrar corretamente.

O unboxing e as primeiras impressões do dispositivo são boas!

A partir daí, vemos que, por mais agradável que seja a dobradiça dobrável, ela continua a não ser muito boa a afastar as poeiras e não só. Depois de colocar um pouco de areia por cima, ela conseguiu entrar para dentro do dispositivo, criando um ruído permanente e desagradável quando o dispositivo é dobrado e desdobrado.

Momentos depois, Nelson danificou acidentalmente o ecrã com uma navalha. Assim, deixou de reconhecer toques. Assim, o Samsung Galaxy Fold passou a ter uma barra branca permanente na área desativada, onde os pixels foram destruídos.

Olhando para tudo isto ninguém esperava que este dispositivo sobrevivesse às torturas. Mas quando Nelson tentou dobrar o dispositivo na direção oposta durante o teste de dobragem, ficou surpreendido pela engenharia de alta qualidade da Samsung. Nelson não foi capaz de dobrar o smartphone no sentido inverso, por mais que tentasse.

Podemos ver que o Samsung Galaxy Fold definitivamente tem seus pontos fortes em oposição a alguns problemas flagrantes de durabilidade. O ecrã é incrivelmente delicado. Entretanto o telefone não é à prova de água ou poeiras, mas a qualidade de construção do dispositivo é excelente.

O Galaxy Fold definitivamente tem os seus pontos fortes em oposição a alguns problemas de durabilidade.

Entretanto, o vidro que cobre a parte frontal, a traseira e as câmeras é bastante durável.

A estrutura de metal ao redor do dispositivo é resistente. No geral, a durabilidade do Samsung Galaxy Fold foi melhor do que se esperava. Ou seja, se tivermos algum cuidado poderá durar tanto como os outros.

No entanto, tenha um pormenor em atenção. Não o aproxime de areia nem de outros detritos. Para além disso, não o transporte no bolso e não toque com mais nada no ecrã a não ser o dedo. Atenção às unhas.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.