O Xiaomi Mi MIX Alpha, a que até aqui nos referíamos como Mi MIX 4, será apresentado na terça-feira. Um prémio já ganhou. Este será eventualmente o smartphone mais secreto de 2019. A razão é que terá um conceito único que este fabricante chinês quis esconder e neste campo fez um excelente trabalho. Já sabemos algumas coisas. A primeira coisa é que terá materiais premium. Foi o que o teaser abaixo revelou.

Xiaomi Mi MIX Alpha: smartphone secreto é realmente impressionante!

A segunda é que terá uma relação ecrã-corpo de ou muito perto dos 100%.

A propósito disto surgiu um Powerpoint interno da Xiaomi que revela um ecrã que ocupa todas as molduras laterais.

Esta imagem é provavelmente de uma apresentação de lançamento e mostra como o ecrã se curva para trás. No entanto, não revela a parte traseira do smartphone, mas mostra algumas funcionalidades. Logo à partida tenho de destacar o substituto do Face ID. Temos também a funcionalidade eSIM e a conetividade NFC.

As renderizações não oficiais que já vimos mostraram um ecrã muito curvo que se estende até à traseira. No fundo criando um segundo ecrã, mas deixando espaço para as câmeras traseiras.

Ou seja esta nova aposta ao contrário do que se falava ainda não será o smartphone dobrável. No entanto, poderá haver um. Inicialmente o site XDA-Developers referiu que haverão quatro dispositivos com câmera de 108 megapixéis. Este será um deles.

Mi Mix 4 ou Mi Mix Alpha? Bem… Talvez até possamos ter os dois!?

Dito tudo isto, o Mi Mix Alpha já foi confirmado pela Xiaomi. Aliás, a gigante Chinesa confirmou que tanto o Alpha como o Mi 9 Pro irão contar com conectividade 5G. (Contudo, também deverão existir versões 4G)

Mi Mix Alpha com 100% de ecrã?

Segundo os mais recentes ‘teasers’ da Xiaomi, o novo Mi Mix irá ter como referimos uma proporção corpo/ecrã extremamente alta, pelos vistos a roçar os 100%. Ou seja, o novo Mi Mix Alpha vai concorrer diretamente com o Vivo NEX 3.

Curiosamente, até já podemos ter uma ideia da parte lateral do novo telemóvel. Com alguns rumores a sugerir que o ecrã irá ocupar cerca de 70% dos espaços laterais. (Uma curvatura ainda mais agressiva do que aquela que podemos encontrar no Mate 30 Pro.

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Leia também:

Teremos um MIUI11 mais lento? Talvez mas só num pormenor!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.