A gama Mi 9 da Xiaomi é provavelmente a mais completa de sempre. No primeiro trimestre do ano, a Xiaomi lançou o Mi 9, o Mi 9 Transparent Edition e o Mi 9 SE. Posteriormente, em junho, seguiu-se o Mi 9T, com o Mi 9T Pro a chegar em agosto. Na semana passada, foi anunciado o Mi 9 Lite. No entanto, a Xiaomi ainda não apresentou tudo. É que o Mi 9 Pro 5G vai ser apresentado no dia 24 de setembro. Vale a pena esperar por este smartphone?

Xiaomi Mi 9 Pro 5G: vale a pena esperar por este smartphone?

Ao nível do design, o Mi 9 Pro 5G vai manter o mesmo design do Mi 9. Assim, ele terá câmeras traseiras triplas dispostas verticalmente e que estão localizadas no lado esquerdo. Na parte frontal, o smartphone também mantém o ecrã de  6,39 polegadas e a monocelha em forma de gota de água do Mi 9. No entanto, o novo elemento da família Mi 9 virá com uma nova variante de cor branca semelhante à variante More Than White do Mi A3.

De facto, as principais atualizações estão dentro do Mi 9 Pro 5G. Primeiro, virá com o novo processador Snapdragon 855 Plus. Depois tem também 12 GB de RAM, como o Mi 9 Transparent Edition. No entanto possui mais armazenamento – 512 GB.

O Mi 9 Pro 5G terá uma capacidade de bateria de 4000mAh. Ou seja, maior que a do Mi 9. Ele também suporta carregamento com fios de 40W, um aumento significativo em relação aos 27W do Mi 9. Também foi confirmado que ele terá suporte para carregamento sem fios. Ainda assim, mais rápido com os seus 30W. O Mi 9 Pro 5G também suporta carregamento sem fios inverso de 10W. Esta é a mesma velocidade de carregamento sem fios do Mi MIX 3 e de muitos outros smartphones.

Outra característica que foi confirmada é o arrefecimento líquido VLC, que possui uma área de arrefecimento maior e é mais eficiente. A Xiaomi também confirmou que o Mi 9 Pro 5G terá um motor linear transversal que garante melhor feedback tátil. Existe a possibilidade de que seja melhor que os seus concorrentes, incluindo o novo mEngine 3.0 da Meizu, presente no topo-de-gama 16s Pro.

O preço do Mi 9 Pro 5G ainda é desconhecido, mas a Xiaomi vai querer apostar num preço competitivo.

Olhando para a concorrência que tem modelos com as mesmas características só tem uma hipótese.

Situar o preço entre os 530 e os 630 Euros. Mais do que isso poderá complicar a estreia.

Se me perguntarem se vale a pena esperar, eu diria que sim tendo em conta o factor preço e se estiverem à procura de um topo-de-gama. Olhando para o que há no mercado é sem dúvida uma excelente opção, especialmente porque até já vem com 5G.

Vale a pena comprar um smartphone ‘Topo de Gama’ da geração anterior?

Smartphone vs Câmera: Vale a pena comprar uma câmera fotográfica?

Huawei Mate 30 vs Mate 30 Pro: vale a pena pagar mais?


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.