A AMD parece estar a adorar todo o sucesso que está a ter no mercado de processadores! Dito isto, apesar das coisas não terem corrido tão bem no mercado de placas gráficas, a verdade é que as RX Radeon 5700 até tiveram um impacto bastante interessante, e sobretudo, fizeram com que a NVIDIA se mexesse um pouco ao lançar as novas RTX Super.



Portanto, a AMD está a planear trazer concorrência a sério para o mercado ‘mainstream’ e ‘budget’, com noas placas gráficas Navi Radeon RX. Pelo menos é o que novas adições à biblioteca do programa Mesa 3D GPU parece sugerir.

Temos novas placas gráficas AMD Radeon a caminho, baseadas nos GPUs Navi 12 e Navi 14



Assim, as mais recentes informações vindas de uma fonte muito fidedigna (Marek Olsak), revelam que foram adicionados vários PCI-IDs para placas gráficas Navi ainda não lançadas. E normalmente, quando estes IDs são implementados, quer dizer que o lançamentos está mesmo iminente.

Em suma, a próxima versão do Mesa 3D chega no dia 15 de Outubro… Por isso, com esta adição, é possível que a AMD venha a público anunciar alguma coisa até lá.

Apesar de já sabermos uma suposta data de lançamento, ainda não sabemos grande coisa acerca das especificações técnicas das novas placas ‘budget’ AMD. Ainda assim, é seguro dizer que o grande objetivo da fabricante é rivalizar com as atuais GTX 1650, 1660 e 1660 Ti. Aliás, é por causa disto mesmo que a NVIDIA decidiu lançar novos produtos para estes segmentos.



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.