Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Durante o lançamento da gama Huawei Mate 30 que decorreu em Munique, o CEO Richard Yu respondeu às perguntas de vários jornalistas, incluindo do conhecido site Android Authority. Uma das perguntas tinha a ver com o desbloqueio do bootloader no Huawei Mate 30 Pro.

Afinal não há desbloqueio do bootloader para o Huawei Mate 30 Pro

Como o Mate 30 e o Mate 30 Pro vão chegar sem as aplicações da Google, um bootloader desbloqueado será uma das únicas formas dos utilizadores poderem carregar os serviços da Google nos dispositivos. No entanto, se bem se recordam, as políticas recentes da Huawei têm-se concentrado em desencorajar os utilizadores a desbloquearem-no.

A propósito disto falou-se então que a Huawei podia alterar a decisão. Pelo menos as palavras de Richard Yu na altura, deixavam adivinhar isto. Recordamos o que foi dito só para o contextualizar.

“Limitámos o desbloqueio do bootloader porque queríamos garantir mais segurança para os consumidores. No entanto, desta vez, daremos mais liberdade aos consumidores, para que eles possam fazer mais personalizações sozinhos. Assim, estamos a pensar permitir que os consumidores façam isso”.

No entanto afinal não é bem assim. É que depois do site Android Authority ter publicado a notícia do bootloader desbloqueado, um porta voz da Huawei contactou-os para esclarecer os comentários feitos por Richard Yu no lançamento da gama Mate 30. Assim afirmou agora que a Huawei não tem planos de desbloquear o bootloader nos dispositivos da gama Mate 30.

Seja como for tudo pode ser contornado de facto já há um guia que explica como instalar em menos de um minuto.

Um site publicou um guia passo-a-passo que mais simples não há. De facto não teremos qualquer dificuldade quando este equipamento for lançado. No entanto, nessa altura, o problema dos Estados Unidos com a China já deverá estar há muito resolvido!

Pode ler aqui o guia completo que explica como trazer a Google Play Store para o Mate 30. Assim já não falta mesmo nada!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.