A ASUS quer mesmo um futuro em que os portáteis têm dois (ou mais) ecrãs! – Se por acaso utiliza um PC todos os dias no trabalho ou para o lazer em casa, é bem provável que tenha dois ou mais monitores. (Ou que pelo menos ligue o seu portátil a um monitor externo para ter um pouco mais de espaço para fazer as suas coisas.)

Pois bem, a ASUS já percebeu que os utilizadores precisam de mais espaço nas suas máquinas, nomeadamente no mercado mobile. Por isso, a reputada marca decidiu tentar a sua sorte numa implementação muito interessante de dois ecrãs no mundo dos portáteis!

Algo que com alguma sorte e muito trabalho, poderá mudar completamente a imagem daquilo que é um portátil nos dias que correm.

ASUS ZenBook Pro Duo: O futuro dos portáteis é realmente muito interessante!



Portanto, se por acaso é programador, é provável que tenha dois monitores para trabalhar, ou que pelo menos tenha um monitor com bastante espaço para meter 2 ou mais janelas lado a lado.

Por outro lado, se é designer gráfico, ter vários controlos ou atalhos à distância de um toque, é também algo que provavelmente poderá mudar a sua vida… Aliás, segundo o que vimos ontem, se por acaso for DJ, a sua vida também poderá bastante para melhor com a nova grande aposta da ASUS.

Em suma, a grande ideia da ASUS com o ScreenPad (o segundo ecrã que está por cima do teclado) do ZenBook Pro Duo, é oferecer um segundo ecrã de alta resolução, para lhe aumentar a produtividade! Seja ver código, ver mais separadores do Chrome, atalhos, guias para um jogo, ou até uma stream de um jogo de futebol… É todo um mundo de possibilidades que fica agora aberto!

Isto pode ser estranho de ler… Mas até ficámos com a sensação que num futuro muito próximo, ter um portátil com apenas um ecrã vai ser muito difícil

Especialmente se a ASUS conseguir levar este design para as massas. Que em boa verdade, é algo que a marca tentou fazer com o menos apetrechado ZenBook Duo a começar nos 1699€. Algo que muito provavelmente vai conseguir com mais sucesso nas próximas gerações, com o diluir dos custos de desenvolvimento e implementação da tecnologia.

Especificações técnicas

Para finalizar, o modelo topo de gama (Pro Duo) vem equipado com um CPU Intel Core i9 9980HD, placa gráfica RTX 2060, disco SSD de um 1TB e ainda 32 GB de memória RAM. Já o modelo “budget” (Duo) vem equipado com componentes mais simpáticos com a sua carteira, trazendo para cima da mesa um CPU Intel Core i7, placa gráfica GeForce MX250 e 16GB de memória RAM.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca destas máquinas, clique aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.