A Xiaomi tem revelado ao mundo smartphones impressionantes. De facto, são apostas que não deixam ninguém indiferente e que beneficiam logo à partida de muitas funcionalidades, mas também da política de vários updates que chegam aos equipamentos da Xiaomi, incluindo os mais antigos. Hoje, este fabricante lançou algo revolucionário a que chamou Xiaomi Mi Mix Alpha 5G. É o grande topo-de-gama da Xiaomi e tem elementos nunca antes vistos. Vai marcar e de que maneira a tendência dos próximos smartphones.

Xiaomi Mi Mix Alpha 5G: uma grande bomba que custa 2800 Euros

O Xiaomi Mi Mix Alpha é o primeiro smartphone com um ecrã curvo que está à volta de todo o dispositivo. Ou quase. Há apenas uma pequena faixa vertical que acomoda a câmera na parte traseira. Olhando para este facto em que as partes laterais e a traseira estão cobertas por um ecrã chegamos a uma fantástica relação ecrã-corpo de 180,6%. Isto é possível graças às molduras superior e inferior que só têm 2.15mm.

No entanto trazer tudo isto de um conceito para a vida real não foi fácil. Dito isto, a Xiaomi apostou em diversas soluções para tornar isto possível.

Este equipamento é suportado por uma moldura muito leve mas resistente feita em Titânio. Depois as câmeras traseiras estão protegidas por vidro safira para evitar quaisquer tipos de riscos. É também na faixa onde estão as câmeras que a Xiaomi colocou as antenas e os módulos de conetividade 5G e Wi-Fi.

Olhando para as imagens percebemos rapidamente que não há botões. Mas assim sendo, onde e liga o dispositivo ou regular o volume. Bem, é uma abordagem semelhante à do Mate 30 Pro. Os botões estão colocados no ecrã lateral. Funciona como se fossem botões, mas são um ecrã.

Apesar de quase todo o smartphone ser ecrã, não precisa de se preocupar com toques acidentais. É que graças a múltiplos sensores e à inteligência artificial, o smartphone desativa as áreas inativas para evitar toques.

A Xiaomi ainda não revelou as especificações deste dispositivo. No entanto, já afirmou que será alimentado por um chipset Snapdragon 855+ com suporte para 5G.

Haverá pelo menos uma versão com 12GB de memória e 512GB de armazenamento UFS 3.0.

A bateria não é demasiado grande. Ainda assim tem 4050mAh mas suporta carregamento de 40W como o Mi 9 Pro 5G.

Ao nível das câmeras este smartphone é o primeiro do mundo a vir com uma câmera que tem a resolução de 108 megapixéis. Este feito deve-se à presença de um sensor Samsung ISOCELL Bright HMX 108MP.

Este sensor é capaz de capturar imagens com uma resolução de 12032 x 9024 pixéis. Ou seja, extremamente detalhadas. A ele junta-se um sensor telefoto de 12 megapixéis com zoom ótipo de 2x e outro ultra-grande angular de 20. Este dispositivo também suporta a captura de fotografia macro até uma distância de 1.5cm.

O Mi Mix Alpha não tem câmera para selfies porque na realidade não precisa. Pode usar o ecrã traseiro para esse efeito.

Para se tirar partido do ecrã presente em todo o smartphone, a Xiaomi fez alguns truques no ecrã. Para além deste modo de selfies, há mais novidades. Independentemente do que possa estar a fazer no ecrã principal, pode ainda usar o traseiro para outras tarefas como chamar a uber, agendar um evento ou controlar dispositivos inteligentes.

Este equipamento será produzido numa baixa escala. Para além disso custa 2814 Euros. Ainda é mais caro que o dobrável da Samsung.

Leia também:

Xiaomi Mi 9 Pro 5G já é oficial por cerca de 500 Euros (8GB)

O Xiaomi Mi Mix Alpha não é dobrável mas é quase!

Samsung Galaxy Fold consegue o inesperado com um YouTuber!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.