Quer um smartphone com uma proporção Ecrã/Corpo de 180%? – Estamos fartos de falar da moda dos smartphones com ecrã infinito na Leak.pt. No entanto, depois do Mate 30 Pro e Vivo Nex 3 terem trazido um novo design para cima da mesa… Parece que está na hora de esquecer tudo isto para apostar num design ainda mais fora da caixa, mas que ainda assim não deixa de ser super interessante.

Dêem as boas vindas ao Xiaomi Mi Mix Alpha que consegue ter uma proporção de ecrã/corpo de 180.6%!

Portanto, a nova aposta da Xiaomi é muito provavelmente um dos telemóveis mais diferenciados que alguma vimos a serem apresentados. E por isso, também não espere o normal preço qualidade/preço que tão bem tem definido a gigante Chinesa nos últimos anos.



Este Mi Alpha está mesmo apontado à gama mais alta do mercado, com um preço a condizer… Cerca de 2800$!

Mas tudo isto levanta uma questão muito importante, será que precisamos de smartphones com tanto ecrã?

Como deve saber, atualmente no mercado o que mais encontramos é soluções um pouco estranhas para tentar alcançar os 100% de ecrã/corpo. Como a afamada ‘notch’, as câmeras ‘pop-up’, e mais recentemente os ‘buracos’ no ecrã como é o caso daquilo que o S10 e Note 10 oferecem.

Em suma, tudo compromissos para tentar esconder a câmera frontal que simplesmente não pode desaparecer dos smartphones.

Pois bem, o Mi Mix Alpha tenta corrigir este problema ao transformar o módulo de três câmeras traseiro na câmera frontal. E claro, para conseguir isto, vai obrigatoriamente ter de ter um ecrã na traseira do smartphone… M

as como a Xiaomi não ficava feliz ao fazer apenas isto, decidiu também meter ecrã nas laterais do aparelho, criando um efeito estranho mas super interessante.

No entanto, como deve imaginar, uma queda deste menino deverá ser um KO imediato.

Curiosamente, este novo ecrã da Xiaomi irá contar com botões virtuais nas laterais, e ainda irá servir como altifalante e sensor de proximidade.

Mi Mix Alpha – Especificações técnicas

Quanto às especificações, temos o SoC mais recente da Qualcomm na forma do SD855+, 12GB de memória RAM, 512GB de armazenamento UFS 3.0, uma bateria de 4050mAh com carregamento rápido de 40W, 5G e um sistema de três câmeras na traseira.

Será este o futuro dos smartphones?

Em boa verdade, não é a primeira vez que vemos este design, já vários ‘leaks’ de patentes e rumores sugeriam um design deste tipo. Mas será que este é mesmo o futuro?


Quer um smartphone com uma proporção Ecrã/Corpo de 180%? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.