A diversidade de meios de pagamento é um dos pilares da expansão das pequenas e médias empresas no e-commerce. Elas respondem hoje por 30% do volume anual de vendas eletrônicas no país, que este ano deve alcançar R$ 79,9 bilhões.
Pioneira, a Cielo respondeu pela apresentação de um dos instrumentos mais democráticos já criados pela indústria: o Cielo Super Link, ferramenta de venda que permite o envio de uma cobrança online por e-mail, WhatsApp ou qualquer rede social – não é necessário sequer contar com uma loja virtual própria.
Além disso, o Cielo Super Link é uma forma simples e eficiente de chegar aonde a maquininha não vai. Ao clicar no link, o consumidor é direcionado para o ambiente da Cielo, insere seus dados e conclui a compra em poucos minutos, com total segurança, em um site confiável. E ainda pode optar por pagar no débito, crédito ou parcelar a compra em até 12 vezes.
Uma das usuárias da facilidade é Nadine Muckdosse, da Madame Nana, marca de moda feminina de São Paulo (SP) com presença em redes sociais como Facebook e Instagram, que utiliza o Cielo Super Link para vender suas peças por meio do WhatsApp. “É muito rápido e supertransparente”, afirma ela.
A adesão dos brasileiros às redes sociais e ao smartphone contribui para dinamizar os negócios dos empreendedores. Segundo a pesquisa NuvemCommerce – Relatório Anual de Comércio Eletrônico, em sua quarta edição, os dados de 2018 apontaram que as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total das transações no ano passado.
O Instagram foi o grande campeão em vendas, com 59% das transações, enquanto o Facebook respondeu por 37%, o YouTube, por 3% e o Pinterest, por 1%. Além disso, no ano passado, 53,8% das transações registradas pela pesquisa foram realizadas via mobile.
O cadastro é simples
Quem quer tirar proveito destas tendências é candidato natural ao emprego do Cielo Super Link. Sua adoção exige apenas três passos: cadastro pelo site da Cielo, geração de link e recebimento da venda. Link e informações sobre a venda podem ser inseridos ainda em e-mail, diretamente na conversa por WhatsApp – hoje a maior fonte de envio do link – ou na mensagem de celular (SMS). Quem usa Facebook como espaço de venda pode enviar o link para seus clientes nos comentários ou inbox. No Instagram, por direct ou via comentários.
Os diferentes planos de adesão oferecidos pela Cielo facilitam ainda mais a vida do empreendedor. Pa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Witcher 3 ganhará edição Game of the Year com todos os seus DLCs
- Red Dead Redemption 2 online terá novos recursos; veja o que muda
- Novos smartphones da Lenovo prometem bateria que dura 'dias'
- Nintendo Switch vs Xbox One; confira os prós e contras dos dois consoles
- Como mudar o nome de um site feito no Wix
- Epson EcoTank L220: como baixar e instalar o driver da impressora
- Como salvar locais favoritos no Cabify
- Fortnite: veja localização das cachoeiras e visite todas
- Bluestacks: veja como jogar pelo teclado no emulador do Android
- Assassin's Creed Odyssey: veja requisitos e como baixar o game
- Desvendamos os enigmas: encontre o Pac-Man do Google Maps no celular
- League of Legends: conheça o mapa Howling Abyss
- Sunset Overdrive: aprenda a repetir suas miss?es favoritas do game
- Viber: descubra como limpar o histórico de mensagens no app
- Confira todas as recompensas de treinador em cada nível de Pokémon Go
- Samsung CHG90: monitor tem tela curva ultrawide de 49 polegadas
- BlizzCon 2015: Overwatch tem tudo para tomar o lugar de World of Warcraft
- Como usar o WhatsApp para enviar fotos salvas na nuvem pelo iPhone
- Free Fire recebe Passe de Elite de junho de 2019; veja destaques
- Novo computador Nuc da Intel tem configuração comparável a PS4 e Xbox