“Evoluiu Challenge” é um desafio que tomou o Instagram na última semana com vídeos curtos em que pessoas passam por transformações surpreendentes. A moda começou com clipe da influenciadora Larissa Rezende, publicado no final de agosto. O vídeo mostrava a youtuber aplicando maquiagem aos poucos, ao ritmo da música “Evoluiu”, do MC Kevin o Chris. O desafio se espalhou pelas redes e logo ganhou variações com músicas variadas. Até o momento, a hashtag #evoluiuchallenge conta com 14.048 publicações no Instagram. Nas linhas a seguir, entenda o que é e como fazer o vídeo do Evoluiu Challenge com app para celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Evoluiu Challenge consiste em gravar transformações surpreendentes em frente à câmera. O diferencial do desafio é editar o vídeo ao ritmo de alguma música animada, de forma que os cortes acompanhem a batida. As pessoas cantam e dançam enquanto fazem gestos com as mãos para que dê a impressão de que a transformação (como, por exemplo, a aplicação da maquiagem) ocorre do nada.

O primeiro post desse estilo foi publicado 22 de agosto pela influenciadora Larissa Rezende. Conhecida por seus vídeos de maquiagem e cabelo no YouTube, Larissa brinca com o ritmo da música Evoluiu para mostrar, passo a passo, a aplicação da maquiagem em seu rosto. Na legenda, ela propôs a brincadeira e lançou a hashtag: “Desafio lançado: #EvoluiuChallenge”. O desafio se propagou nas redes sociais e, desde então, reuniu mais de 14 mil publicações com a hashtag no Instagram.

Apesar de a hashtag se referir ao título da música, o desafio não precisa ser feito necessariamente com o hit de Kevin o Chris. Variações da brincadeira no Instagram vão além dos tutoriais de maquiagem, e mostram outras versões.

O youtuber de maquiagem Luccas, por exemplo, mostrou a progressão de drag queen.

Também há posts brincando com a tarefa de pagar contas: “a única coisa que tá evoluindo são os boletos para pagar”.

Criadora do desafio original, Larissa Rezende fez mais vídeos no mesmo estilo. O novo #RagatangaChallenge desafia as pessoas a seguirem a coreografia do grupo Rouge enquanto passa pela transformação.

Como fazer vídeo Evoluiu Challenge?

O Evoluiu Challenge é feito a partir da edição de um filme com uma música de sua escolha como plano de fundo. É preciso gravar o vídeo do processo de transformação já pensando em “deixar” movimentos para realizar os cortes mais tarde: seguindo a tendência dos posts, é recomendado fazer gestos com a mão para que a edição seja mais discreta.

Para deixar o clipe mais animado, algumas pessoas dançam e cantam durante a transformação, então é aconselhado já ter em mente qual música usar na ho

... ra da gravação. Para editar o vídeo, usuários de iPhone (iOS) podem usar o iMovie para adicionar a trilha sonora e realizar os cortes. Já em celulares Android, é preciso baixar aplicativos de edição de terceiros. É possível fazer as edições de música e vídeo no InShot e, depois, escolher uma das dimensões sugeridas pelo app para que o vídeo não fique distorcido nas redes sociais.

Instagram perdendo seguidores: o que pode ser? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.