Marcelo "coldzera" David foi confirmado como jogador da FaZe Clan na madrugada desta quinta-feira (26). O pro player de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) estava no banco da MIBR desde julho e ainda não havia anunciado qual seria o próximo passo de sua carreira. Rumores já apontavam que a contratação do jogador estava quase fechada, mas a confirmação da notícia veio no Twitter da organização e do player nesta madrugada. Coldzera deve estrear pelo time na ESL One New York, que começa nesta quinta-feira (26). Saiba tudo sobre a FaZe Clan, line up atual e histórico da organização no CS:GO.

NiKo e coldzera

Nikola "NiKo" Kovač é o maior destaque individual da FaZe Clan. O rifler foi o segundo melhor jogador do mundo em 2017 pela HLTV - atrás somente do próprio coldzera -, e o terceiro melhor em 2018. Em setembro de 2019, NiKo e coldzera atuaram juntos em um torneio lan aberto em Belgrado, capital da Sérvia. A dupla se juntou à Janko "YNk" Paunovic, técnico da FaZe, e Aleksandar “kassad” Trifunović, coach da Renegades.

A parceria entre NiKo e cold não está só dentro do jogo, os dois são amigos pessoais há anos. Na conta de coldzera no Instagram, há diversas fotos ao lado do NiKo. Além disso, ambos já afirmaram o desejo de jogar no mesmo time.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Line up atual

A line up da FaZe passou por diversas mudanças nos últimos meses. A equipe começou o ano com o trio composto NiKo, Håvard "rain" Nygaard e Olof "olofmeister" Kajbjer, AWPer Ladislav "GuardiaN" Kovács e do in-game leader Finn "karrigan" Andersen. Karrigan foi o primeiro a sair do time, ainda em março. Para substitui-lo, a org contratou Dauren "AdreN" Kystaubayev por empréstimo, mas logo o dispensou e adquiriu Filip "NEO" Kubski, que também já saiu da equipe. Não só isso, mas GuardiaN deixou a FaZe e foi para a Na'Vi. Com isso, restava apenas o trio inicial e o coach.

A organização contratou Helvijs ‘broky’ Saukants, jovem jogador que utiliza primariamente a AWP, mas ainda restava uma vaga, que foi preenchida por coldzera. É válido citar que YNk já trabalhou ao lado de cold no segundo semestre de 2018 pela MIBR, quando o sérvio era técnico da equipe brasileira.

Organização e histórico no CS:GO

Criada inicialmente no Call of Duty, a norte-americana FaZe tornou-se uma das organizações mais conhecidas no cenário de CS:GO, contando principalmente com jogadores europeus. A org entrou no competitivo do game em 2016, mas foi em 2017 que teve seu maior destaque, rivalizando com a então brasileira SK Gaming.

Segundo HLTV, a FaZe foi a segunda melhor equipe do ano de 2017. Naquele

... ano, a equipe conquistou campeonatos como ELEAGUE CS:GO Premier 2017, ESL One: New York 2017, StarLadder i-League StarSeries Season 3 e Esports Championship Series Season 4 - Finals. Em 2019, o time venceu apenas a BLAST Pro Series Miami. Até hoje, a FaZe não venceu nenhum torneio com status de Major.

Via Dexerto, Instagram Janko Paunovic, Twitter coldzera, Instagram coldzera, DotEsports, Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.