Os RPGs clássicos, com batalhas divididas por turno, sempre marcaram presença na história dos games. Entre os celulares, esse impacto não poderia ser diferente. Mesmo que MMORPGs façam mais sucesso, o estilo mais clássico do gênero possui diversos títulos gratuitos em versão mobile, com possibilidade de jogar online. Existem remakes de sucessos antigos de consoles, como o clássico Langrisser, e até jogo com arrecadação bilionária, que é o caso de Fate/Grand Order. Veja a lista do TechTudo com opções gratuitas e disponíveis para Android e iPhone (iOS):

Fate/Grand Order

Fate/Grand Order é um dos principais e mais comentados jogos mobile da atualidade. Inspirado no universo do anime e mangá Fate, o jogo é um RPG de ação com uso de cartas. O objetivo é construir o melhor time de heróis para enfrentar uma série de missões e lutas desafiadoras.

O gacha game - tipo de jogo no qual os jogadores podem utilizar dinheiro real em sistema de microtransações chama a atenção pela popularidade e faturamento. O RPG já faturou US$ 3 bilhões (cerda de R$ 12 bilhões) em quatro anos de existência e foi o jogo mobile mais comentado no Twitter em 2018.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Epic Seven

Epic Seven é outro RPG com estética de anime. O jogo, com mais de um milhão de downloads na Google Play Store, tem a premissa de montar a melhor combinação de heróis com funções diferentes e entrar em batalhas no modo história, contra calabouços de monstros ou contra outros jogadores em tempo real.

Os personagens de Epic Seven são divididos entre classes e elementos, e isso é uma forte influência nas batalhas. Cada elemento possui uma vantagem e uma fraqueza contra o outro. Portanto, é um jogo que destaca a parte estratégica na hora de montar as combinações, essencial para o desenrolar das batalhas.

Saint Seiya: Awakening

Em mais um título inspirado em animes, Saint Seiya: Awakening é a aventura mais recente envolvendo a saga Cavaleiros do Zodíaco nos celulares. O acervo de personagens promete agradar aos fãs da série, que são liberados de acordo com o progresso do jogador durante os modos de jogo, em especial o modo história. Existem ainda duelos PvP (Jogador x Jogador) para testar as habilidades de cada personagem contra adversários de todo o mundo.

MARVEL Future Fight

MARVEL Future Fight coloca os heróis e vilões dos quadrinhos à disposição em um jogo de RPG de ação. Com mais de 200 personagens, o jogo é uma boa pedida para os fãs das histórias. É possível evoluir e equipar cada um deles, além de uma opção para a customização dos uniformes.

A jogabilidade é simples, e existe um esquema de categorização dos personagens por classes, como Velocidade, Combate e Energia, cada uma com vantagens e desvantagens sobre a outra. O modo online permite enfrentar combinações de personagens de jogadores em tempo real.

Langrisser Mobile

Fãs mais antigos de RPGs podem se lembrar do clássico Langrisser, série do gênero que foi lançada em 1991 para o Mega Drive e fez sucesso durante os anos 90

... . O jogo retornou aos holofotes em março deste ano com o lançamento de Langrisser Mobile, para Android e iOS. Trata-se de um RPG tático e de batalhas com turno com diversas opções para evoluir seus personagens.

Cada herói, por exemplo, possui a própria árvore de habilidades. Essas podem ser melhoradas conforme o progresso no modo história, com mais de 300 níveis, ou em batalhas PvP.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.