Alguns vídeos de tubarão que fala ou canta estão fazendo sucesso no Twitter. Em um dos casos, uma publicação de @lwtsadness possui mais de 47 mil retweets e 121 mil curtidas — até a publicação desta matéria. Os vídeos, na verdade, fazem parte de um recurso do iMessage e que está disponível nativamente em modelos mais recentes do iPhone (iOS). A animação de até 30 segundos também é conhecida como Animoji e pode ser gravada e enviada no mensageiro da Apple. Também é possível exportar o vídeo para compartilhar em outras redes sociais, como o WhatsApp, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como usar o Animoji do tubarão no iPhone. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para outros aparelhos com suporte ao Face ID — como iPhone X, XS e XS Max, incluindo os novos iPhones 11 e 11 Pro e 11 Pro Max.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Twitter, usuários usam o Animoji para compartilhar vídeos engraçados cantando músicas:

Os vídeos não são apenas de covers: alguns internautas brincam com o Animoji de tubarão para compartilhar mensagens motivacionais.

Entre os recados "reflexivos", há até lembrete para se manter hidratado.

Como fazer vídeo com tubarão falante

Passo 1. No iPhone, abra o app Mensagens e acesse uma conversa existente ou crie uma nova tocando sobre o botão no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone do Animoji, logo abaixo do campo de texto;

Passo 2. Selecione o Animoji do tubarão e pressione o botão de gravação. Você pode gravar até 30 segundos. Faça expressões com o rosto e, caso queira, fale para gravar o áudio. Ao terminar, pressione o botão indicado para encerrar a gravação;

Passo 3. A animação será reproduzida na parte inferior da tela. Pressione o ícone indicado para enviar ou toque sobre o ícone da lixeira para apagar e realizar uma nova gravação. Após enviar, mantenha o tubarão pressionado por alguns instantes e toque em "Salvar";

Passo 4. O vídeo da animação será salvo no app Fotos. Abra a sua galeria de fotos e localize o vídeo do tubarão. Para compartilhar

... o conteúdo nas redes sociais, pressione o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela, e escolha o aplicativo desejado.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o Animoji do tubarão no iPhone para fazer animações e compartilhar nas redes sociais.

iOS realmente vale a pena ou é status? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.