O Mundial de LoL 2019 começa no dia 2 de outubro e o Brasil disputará mais uma vez na competição internacional da Riot Games. Até aqui, o CBLoL participou de cinco edições com quatro times diferentes: paiN Gaming, INTZ, Team oNe e KaBuM. O Flamengo eSports será o quinto representante brasileiro na história do torneio de League of Legends. Confira, a seguir, curiosidades e momentos históricos do Brasil no Mundial de LoL.

Melhor campanha

Até hoje, a melhor campanha brasileira em Mundiais é da paiN Gaming em 2015. O time formado por Matheus ''Mylon'', Thúlio ''Sirt'', Gabriel ''Kami'', Felipe ''brTT'' e Hugo ''Dioud'' conquistou duas vitórias no grupo A contra a Counter Logic Gaming, do atirador Peter ''Doublelift'', e Flash Wolves. Os brasileiros terminaram a campanha em último, porém empatados em pontos com a CLG.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Brazilian Faker

Ainda em 2015, Kami foi homenageado pelos casters norte-americanos durante a transmissão oficial. A paiN Gaming estava disputando uma partida contra a Flash Wolves quando, aos 2 minutos no relógio, o mid laner roubou um monstro neutro do caçador adversário utilizando a habilidade W – Coringas do campeão Twisted Fate. Após a jogada, os apresentadores se referiram ao atleta como ''Brazilian Faker'', uma referência ao craque e tricampeão mundial sul-coreano Lee "Faker", da SKT.

Meme do teleporte

Em 2014, o Brasil foi representado pela KaBuM! no Mundial. Os Ninjas caíram no grupo D junto com Cloud9, NaJin White Shield e Alliance. Foram cinco derrotas e apenas uma vitória na competição. Naquela campanha, Pedro ''Lep'' ficou marcado por uma jogada que virou meme na comunidade brasileira. O top laner encaixou um teleporte atrás da equipe da Cloud9 sem o resto de sua equipe para ajudar, sendo abatido facilmente pelos adversários. O jogador, então, recebeu o apelido de ''TPLep''.

Vitória surpreendente

Em 2016, a INTZ foi protagonista de uma vitória surpreendente no Mundial. A line up dos Intrépidos, conhecida como Exodia, derrotou a EDward Gaming na primeira rodada do grupo C com grande atuação de Gabriel ''Revolta''. Os chineses eram um dos favoritos ao título do torneio. Também estavam no elenco: Felipe ''Yang'', Gabriel ''tockers'', Micael ''micaO'' e Luan ''Jockster''. Apesar da ótima estreia, essa foi a única vitória brasileira na edição. A equipe perdeu os outros cinco compromissos do torneio.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Duas vezes brTT

Com o título do Flamengo no segundo split do CBLoL 2019 e a consequente classificação para o Mundial deste ano, brTT se tornou o único jogador brasileiro a disputar duas edições da competição internacional – a primeira vez foi em 2015 com a paiN Gaming. O atirador carioca terá pela frente na fase de entrada dois adversários complicados: DAMWON Gaming, da Coreia do Sul, e Ro

... yal Youth, da Turquia. A estreia do Rubro-Negro será dia 3 de outubro às 10h.

Jejum

Desde que a fase de entrada do Mundial foi criada, o Brasil nunca mais conseguiu se classificar para o evento principal. Tanto em 2017 quanto em 2018, Team oNe e KaBuM apresentaram desempenho pior do que o esperado e não conseguiram avançar no campeonato. A fase de entrada, ou Play-In, do torneio reúne os representantes das regiões menos expressivas do circuito profissional de League of Legends como Japão, América Latina, Oceania e o Brasil.

Confira entrevista de brTT ao TechTudo:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.