As atualizações do Windows 10 continuam gerando transtornos para os usuários. Após o update que provocava um bug capaz de tornar a tela do PC laranja, o mais novo pacote de segurança da Microsoft para o sistema operacional contém uma falha que pode deixar os usuários sem conexão Wi-Fi. O update KB4515384, lançado pela empresa na segunda semana de setembro, faz parte de um lote atualizações cumulativas para corrigir vulnerabilidades e problemas de desempenho em várias versões do Windows 10.

Em comunicado oficial, a Microsoft informou que o bug afeta PCs com a placa de rede Intel Centrino 6205/6235 e também aparelhos com a conexão Wi-Fi padrão Broadcom 802.11ac. "Se estes dispositivos estiverem rodando a versão atualizada do Windows 10, de número 1903, não poderão se conectar em redes usando Wi-Fi", atestou a companhia na página de suporte da atualização.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com a falha, é possível que os ícones da barra de tarefas e do driver de rede Wi-Fi, localizado no gerenciador de dispositivos, apresentem um ponto de exclamação amarelo, indicando problemas no envio de dados. As configurações de Rede e Internet, por sua vez, podem mostrar nenhuma rede Wi-Fi.

Ao mesmo tempo em que causa o problema de conexão, a atualização KB4515384 fornece proteção contra brechas na arquitetura do sistema e traz melhorias de segurança para a navegação nos browsers Internet Explorer e Edge. Além disso, o patch corrige uma falha provocada pelo update KB4512941 que levava a um alto consumo de CPU por parte da Cortana, assistente virtual do Windows 10. O bug da tela laranja, causado pela atualização de mesmo número, também foi reparado pela Microsoft com essa atualização de segurança.

Como resolver o problema

A fabricante do Windows ainda não informou quando vai liberar uma correção para o problema de conexão. Por enquanto, a empresa aconselha os usuários afetados a desabilitar e depois reativar os adaptadores de rede Wi-Fi. Para isso, basta abrir o Gerenciador de Dispositivos e selecionar o componente em questão na seção "Adaptadores de rede". Em seguida, clique com o botão direito sobre o item e assinale "Desinstalar esse dispositivo".

Outra solução seria desinstalar a atualização KB4515384 até a Microsoft liberar um pa

... tch para o bug. O procedimento é simples: abra o Windows Update e acesse "Exibir histórico de atualização". Na lista que será aberta, basta selecionar a opção "Desinstalar atualizações".

Via Microsoft (1 e 2) e Appuals

Como retirar login repetido do Windows 10? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.