A Google está a fazer algumas alterações importantes no Chat do Google Hangouts. Isto nas plataformas Android e iOS. A maior melhoria na atualização mais recente permite que os utilizadores do Hangouts Chat encontrem pessoas e salas mais facilmente na aplicação para dispositivos móveis.

Google Hangouts tem novidades no Android e no iOS

A Google não apresentou muitos detalhes técnicos acerca do que está a fazer, mas revelou alguns pormenores. Primeiro, a lista de Pessoas, Salas e Bots agora está dividida em dois separadores: Pessoas e Salas. A terceira lista, Bots, vai ser incluída no separador Pessoas, o que facilitará a localização de um único contato.

Além disso, a atualização mais recente do Hangouts remove o filtro na parte superior desses separadores para simplificar a forma como navegamos pela aplicação. Dito isto, agora pode usar a lupa na parte superior do ecrã para encontrar pessoas, bots e salas ou iniciar uma conversa clicando no botão + no canto inferior direito.

Todas as alterações anunciadas pela Google estarão disponíveis no Hangouts Chat para iOS a partir de hoje. Estranhamente só serão lançadas no Android a partir da próxima semana. Assim que chegarem ao seu smartphone, estarão ativadas por defeito.

É interessante vermos a grande aposta que a Google tem feito nas suas apps, especialmente com a integração do novo modo escuro. Aliás a Play Store é um excelente exemplo disso.

O novo modo escuro segue o mesmo Material Design que a Play Store já tinha e que foi introduzido em Agosto.

Assim tudo foi mais fácil de implementar. Na prática foi só mudar o fundo branco para um cinzento muito escuro. Ou seja, o que aconteceu com outras apps. Ainda assim, não seria má ideia um dark modo com tons pretos em vez de cinzentos. Isto tendo em conta que para além de poupar a vista, o modo escuro também pode ajudar a poupar muita bateria.

Centrando-nos novamente no dark mode, tudo foi mudado. Com tudo queremos dizer o feed principal, a gaveta de navegação e a barra inferior. Já a barra de pesquisa utiliza um tom mais claro.

Entretanto há vários pormenores que foram ajustados. A ideia é que nada brilhe demais, nem sequer os tons verdes tão habituais nesta loja junto às aplicações. Assim está mais esbatido.

Pode saber mais aqui.

Leia também:

Google Maps e Waze têm novidades para o iPhone (iOS 13)

Google Tasks passa a estar integrado com o Gmail para Android

Gmail para Android tem uma grande novidade. Já a encontrou?

Google ao rubro! Google Assistant e app Google têm novidades!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.