Teamfight Tactics (TFT) é um modo do League of Legends (LoL) que segue os moldes de outros jogos "auto battlers", ou "Auto Chess", como são popularmente conhecidos. De acordo com a Riot Games, o TFT se tornou um dos maiores sucessos do LoL. Atualmente, o modo registra mais de 33 milhões de jogadores por mês, superando todos as outras modalidades de jogo existentes no MOBA, como o ARAM e o ARURF.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Lançado em junho de 2019, o TFT coloca os campeões do LoL para batalharem em turnos, como em uma partida de xadrez. As peças do jogo podem equipar itens e possuem sinergias entre si, o que possibilita montar estratégias com as melhores composições. O jogo seguiu a onda de sucesso do Dota Auto Chess, um mod para DotA 2 que foi lançado no início do ano e se tornou muito popular na Steam.

O TFT também foi responsável por um aumento de 30% no números de jogadores em todo o League of Legends. A Riot Games também informou que as partidas de TFT somaram mais de 720 milhões de horas de jogo somente no último mês. Desde o lançamento, no entanto, o número é bem maior: são 1,7 bilhão de horas empenhadas nos embates em turnos.

Segundo a desenvolvedora do jogo, um cenário competitivo para o TFT está nos planos para 2020. Atualmente, a proporção de partidas ranqueadas em comparação às casuais é de 4 para 1, números que demonstram o interesse da comunidade pela competitividade do modo. De acordo com as estatísticas, o TFT também se popularizou nas regiões mais competitivas no continente asiático. Na Chin

... a, houve um aumento de 35% de horas totais de jogo, e o modo também é muito popular na Coreia.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.