Segundo relatos de vários veículos de notícias japoneses (e transmitidos através do usuário do Twitter HDKirin ), a Nippon Ichi Software está em apuros financeiros. A empresa de desenvolvimento e publicação vem sofrendo há bastante tempo devido às fracas vendas de seus títulos no Japão. E agora parece que, devido a problemas debilitantes em torno de seu mais recente título móvel Disgaea RPG , o NIS não pode mais pagar seus funcionários:

As notícias do Disgaea RPG (jogo para smartphone que agora está atrasado indefinidamente) ressurgiram de uma maneira ruim.

Relatórios começam a aparecer de que o NIS não pode pagar os salários de seus funcionários e recorreram ao mandado de MS (Moving Strike) como último recurso. https://t.co/ICVtR95bnY pic.twitter.com/CIig3Zy2Se

- HDKirin (@HDKirin) 18 de maio de 2019

Para arrecadar dinheiro suficiente para pagar os custos de mão de obra da equipe de desenvolvimento, o NIS recorreu a um mandado de MS (Moving Strike). Um MS Warrant é um termo de ação, um método de captação de recursos que, de outra forma, não pode ser adquirido por meio de empréstimos normais de bancos ou investidores, por já estar deficitário.

A empresa arrecada dinheiro comprando vendendo suas ações a um preço barato. As empresas de segurança lucram muito com a compra das ações mais baratas, enquanto os investidores da empresa são os que mais perdem, pois as ações que detêm atualmente perdem dinheiro e levam ao declínio geral das ações.

O site japonês Ha-Navi confirma que o Disgaea RPG é a principal causa desse último declínio que resultou na empresa incapaz de pagar salários. Em 19 de março deste ano, o título - um esforço de colaboração entre a NIS e a Forward Works (uma subsidiária da Sony) - começou a operar.

No entanto, desde esse lançamento, o jogo passou por manutenção a longo prazo devido a seus muitos e principais problemas e foi retirado. O serviço não foi restaurado até o momento desta redação. Naturalmente, como a receita não pode ser obtida com um jogo que não está mais disponível no mercado, a empresa não tem como recuperar suas perdas e pagar os salários dos funcionários.

O blog oficial do Forward Works divulgou uma declaração sobre o assunto, pedindo desculpas aos jogadores pelo problema em andamento. A conta oficial do Twitter também divulgou uma atualização de status, incentivando os jogadores que compraram itens pagos até 31 de março a enviar suas perguntas para uma conta de e-mail de suporte. Considerando que este tweet foi lançado em 17 de maio, dois meses após o jogo ter sido lançado e encerrado, parece que todas as partes envolvidas estão relutantes em reembolsar o dinheiro.

【<再> 有償 ア イ テ ム ご 購入 い た だ い た お 客 様 へ. 2019/3/31 ま で リ で 有償 ア イ テ を を ご 購入 れ れ た お 客 記 記 記 の の の の の ア ア ア ア ア ア せ せ せ せ せ せ せ せ せ.

[email protected]

お 手 数 を お け し 訳 ご ざ い せ ん が 、 何 卒 よ ろ し お 願 願 い 申 し げ げ ま。 https://t.co/s5t6OgSk5s

- 【@】 魔界 戦 記 ィ ス 【イ ア RPG (@Disgaea_App) 17 de maio de 2019

Considerando a alta qualidade do Disgaea 5 original e seu relançamento no Nintendo Switch, é uma pena que o NIS esteja passando por um momento tão difícil. Não está claro como essas notícias afetarão os próximos títulos da empresa.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.