Depois do que parecem anos e anos de rumores e desenvolvimento, os fãs do PlayStation podem finalmente ver Uncharted e The Last of Us na tela grande. Hoje, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que abriu a PlayStation Productions, um novo estúdio de cinema dedicado a dar vida aos seus títulos de primeira, tanto na tela grande quanto na tela pequena.

De acordo com o The Hollywood Reporter , o novo estúdio deve ser dirigido por Asad Qizilbash, vice-presidente de marketing da Exclusive Games da SIE, e será baseado no lote da Sony Pictures em Culver City. Embora a lista exata de projetos que a Sony deseja adaptar não tenha sido anunciada, a empresa disse que a primeira lista de projetos já está em alguma forma de produção.

É claro que, considerando o fato de que os filmes baseados em Uncharted e The Last of Us (dois grandes títulos originais da Sony) estão em uma espécie de inferno de desenvolvimento há algum tempo, não me surpreenderia se ambos fizessem uma ressurgimento neste novo estúdio, dependendo do comprometimento da Sony.

Qizilbash conversou com o The Hollywood Reporter sobre a produção desses projetos internamente, em oposição ao padrão da indústria de emprestá-los a outras empresas por meio de licença.

“Em vez de licenciar nosso IP para estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir por nós mesmos”, diz Qizilbash. "Um, porque somos mais familiares, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora."

Embora essas notícias tenham surgido do nada, não é realmente inesperado. Os filmes de videogame tentam decolar há anos e, considerando o exemplo mais recente, Pokémon: Detetive Pikachu, parece finalmente ter quebrado a maldição, não é de surpreender que outras pessoas estejam tentando fazê-lo em alta velocidade.

Fonte: The Hollywood Reporter


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.