Muitos de nós já recebemos algum tipo de comportamento indesejado online - particularmente insultos em jogos multiplayer competitivos. Por algum tempo, parecia que esse tipo de tratamento andava de mãos dadas com a cultura de jogos e, até certo ponto, era quase aceito como era assim. Felizmente, os tempos estão começando a cobrar e, embora haja muito mais trabalho a ser feito, o chefe do Xbox Phil Spencer intensificou-se para compartilhar suas crenças sobre o crescente alcance do público da indústria de videogames, a inclusão e o “crescente ensopado tóxico do ódio discurso, intolerância e misoginia. ”

Em um artigo publicado recentemente na página oficial do blog da Microsoft , Phil discute duas "verdades fundamentais" sobre jogos. Em sua primeira verdade, ele destaca a importância de que “o jogo é para todos” - independentemente se o jogador é novo no jogo ou se é um veterano - todos devem se sentir bem-vindos ao jogar, pois nenhum grupo “é dono” da indústria ou do hobby; “Desta forma, quando todos podem jogar, o mundo inteiro vence”.

“Se você imagina os jogadores como predominantemente homens e especificamente meninos adolescentes, pense novamente. Somos uma comunidade forte de 2,6 bilhões de pessoas que brincam com nossos filhos, aventureiros explorando mundos juntos, professores fazendo maravilhas em matemática, avós aprendendo sobre seus netos brincando e soldados se conectando com seus pais em casa ”, escreveu Spencer. “A maioria dos jogadores hoje são adultos; quase metade são mulheres. "

Spencer então aborda a segunda verdade fundamental e é que o jogo "deve promover e proteger a segurança de todos", independentemente de suas crenças políticas, gênero, orientação sexual ou etnia. "Ele declara que, ao longo dos anos desde que os jogos ocorreram, dominado os gigantes gigantes culturais que são filmes e música, a desvantagem desse grande crescimento e popularidade é que ele começou a se tornar um "ensopado tóxico de discurso de ódio, fanatismo e misoginia".

Spencer continua escrevendo sobre os benefícios sociais dos jogos e salienta que “entre os adolescentes que jogam online com outros jogadores diariamente, 74% fizeram amigos online e 37% fizeram mais de cinco amigos online”. Ele também explica a importância dos jogos para os idosos, especialmente aqueles que sofrem de Alzheimer, pois isso pode melhorar sua memória.

Além disso, Spencer diz que a Microsoft oferecerá aos gerentes da comunidade no Xbox Live novas ferramentas de moderação que ajudam a regular melhor o comportamento no sistema Club da plataforma. A empresa também agilizará o processo de criação de uma conta infantil ou adolescente e diz que estará disponibilizando recursos para o seu programa Xbox Ambassadors, com 150.000 pessoas, para ajudar a criar um ambiente convidativo e seguro para todos os jogadores.

Phil termina seu post com uma declaração final, na qual afirma que a Microsoft está comprometida em "trabalhar na indústria de jogos em medidas de segurança", afirmando que sua equipe "compartilhará abertamente inovações de segurança com a nossa indústria". Como a indústria de jogos está à beira de uma nova era dos serviços de streaming digital e jogos na nuvem, Spencer observa que em breve uma audiência ainda maior será introduzida nos videogames.

"Nossa indústria agora deve responder à feroz urgência de brincar com a nossa feroz urgência por segurança", escreve Spencer. "Convidamos todos que jogam jogos e parceiros do setor a se unirem a nós seguindo estes princípios para ajudar a unificar o mundo e fazer nossa parte: tornar os jogos acessíveis a todos e proteger os jogadores, todos."

À medida que a E3 se aproxima, há algumas semanas Phil Spencer twittou que estava viajando para a Ásia para conversar com empresas japonesas e coreanas sobre possíveis planos envolvendo o que o Xbox revelaria no show.

Fonte: Microsoft


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.