Mesmo que tecnicamente provavelmente tenha morrido anos atrás, o Ouya enfrentará oficialmente seu fim no próximo mês em junho.

Como anunciado pela Razer, que comprou os direitos de Ouya em 2015 após o fracasso da plataforma, a loja do console com Android será fechada no próximo mês, essencialmente matando o dispositivo. A Razer diz que a loja Ouya fechará a loja em 25 de junho de 2019. Todas as contas associadas à plataforma também serão excluídas neste dia. Além disso, se você ainda tiver dinheiro anexado à sua conta no momento, é melhor gastar esses fundos antes do fechamento da loja; caso contrário, você perderá esse dinheiro para sempre.

Quanto a saber se você ainda poderá jogar os jogos que comprou no Ouya, isso varia de jogo para jogo. Alguns títulos no Ouya precisam verificar com a loja que você realmente é o proprietário antes de poder jogar. Outros não cumprem esta regra, mas uma lista específica de quais jogos aplicam e não se aplicam nessa situação não foi fornecida.

Por fim, a Razer diz que também encerrará qualquer site associado ao Ouya no final de junho. É como se a plataforma nunca tivesse existido, exceto em nossas memórias.

Brincadeiras à parte, novamente, nenhuma dessas notícias surpreende nem um pouco. De fato, antes que essa informação fosse divulgada hoje, pensei que os Ouya já tivessem fechado a porta em primeiro lugar. A plataforma praticamente não existe há cerca de 5 anos neste momento e praticamente não recebeu apoio dos desenvolvedores ou da Razer nesse período de tempo. Mesmo que seja tipicamente triste quando vemos coisas como essa se encerrando, não acho que vou perder muito sono com essa.

Adeus, Ouya. Nós mal o conhecíamos.

Fonte: Razer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.