Parece que nenhum desenvolvedor está totalmente fora de vista dos olhos adquirentes da THQ Nordic. A desenvolvedora alemã Piranha Bytes, criadora da ELEX e da série Gothic and Risen , tornou-se recentemente a mais recente adição à longa lista de subsidiárias da editora austríaca.

Este acordo classifica a THQ Nordic no estúdio de desenvolvimento da Piranha e nos direitos de propriedade intelectual. O CEO da Piranha, Michael Rüve, e o diretor de jogos Björn Pankratz permanecerão em seus papéis de liderança, assim como todos os atuais proprietários da empresa. No comunicado à imprensa que anunciou a aquisição, a THQ Nordic afirmou que não haverá mudanças no pessoal da Piranha.

Nenhuma das empresas divulgou o preço de compra, mas a THQ Nordic revelou que é igual a três anos do que os pagamentos estimados da administração à Piranha para os próximos títulos teriam sido se a aquisição não tivesse ocorrido. Provavelmente, é seguro dizer que eles não gastaram o orçamento de aquisição de US $ 225 milhões que levantaram apenas três meses atrás .

Piranha não é sua primeira aquisição este ano e provavelmente não será a última. Apenas uma semana antes de aumentar esse orçamento, eles adquiriram o desenvolvedor do Kingdom Come: Deliverance, Warhorse Studios, por 33,2 milhões de euros . A THQ Nordic também não está presente nesses desenvolvedores. No final do quarto trimestre de 2018, eles tinham 77 projetos de jogos em desenvolvimento . Agora? Agora eles têm 80 jogos em desenvolvimento , 48 dos quais ainda não foram anunciados.

Alguns dos títulos anunciados pelos quais temos de esperar são Biomutant , um RPG de ação pós-apocalíptico muito aguardado, Desperados 3 e Scarf . À medida que as aquisições se acumulam, essa impressionante marca de 80 jogos de desenvolvimento pode continuar aumentando como no ano passado.

Espera-se que Biomutant , Desperados 3 e Scarf caiam em algum momento deste ano. Os dois primeiros estarão disponíveis no PS4, Xbox One e PC, enquanto o Scarf será exclusivo para PC. Ainda não há datas exatas de lançamento para nenhum desses títulos, mas com a E3 chegando, poderemos ver alguns em breve.

Fonte: THQ Nordic


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.