Embora a comunidade de jogos possa estar fixada no super veloz PlayStation 5 ou Xbox, a editora Panic parece ter uma visão muito diferente para o novo hardware de videogame. "Playdate" é um console de videogame portátil novinho em folha da editora por trás do Firewatch e do próximo jogo de ganso sem título , embora eu não o chamasse exatamente de concorrente. Por um lado, possui uma manivela danificada como opção de controle.

Parece um Game Boy moderno para mim - ele tem uma tela LCD em preto e branco, um d-pad e dois botões de face, para começar. Mas possui um design elegante e elegante, recursos de wi-fi e Bluetooth e suporte de software de alguns nomes de destaque na indústria de jogos. O site oficial chamado Keita Takahashi ( Katamari Damacy ) e Bennett Foddy ( QWOP ), juntamente com Zach Gage ( SpellTower ) e Shaun Inman ( The Last Rocket ). O Playdate terá uma "temporada" de doze novos videogames, com um novo a cada semana.

Esses jogos variam, alguns são longos, outros são curtos, alguns são tradicionais e outros são experimentais. Alguns aproveitarão a manivela, que o parceiro de design Teenage Engineering fez para "quebrar as pessoas de sua psicose sensível ao toque [da tela e dos controles]", como a Time Travel Adventure de Crankin - com o título pode até ter a manivela como um método exclusivo de controle. Por outro lado, alguns jogos podem nem usar a manivela. A equipe principal por trás do Playdate at Panic consiste em "aproximadamente cinco pessoas", que usaram um SDK e um simulador baseados em Mac com todos os recursos no desenvolvimento. Os jogos podem ser escritos usando Lua ou C, de acordo com uma FAQ .

Honestamente, esse tipo de coisa parece adorável. Não sei ao certo para qual público exatamente, e em um mundo em que sofremos curtos períodos de atenção e muita mídia para consumir, estou preocupado que não haja um grande interesse por isso. Mas caramba, essa manivela parece divertida de usar. Parece confortável de segurar e olhar, e eu não me importaria de possuir um, mais eu olho.

O Playdate não será lançado até o início de 2020 e, embora não seja caro, não é exatamente barato, custando US $ 149. Enquanto isso, o Panic tem uma lista de discussão na qual os clientes em potencial podem se inscrever para obter mais informações futuras. O Firewatch de Campo Santo, publicado pela Panic, foi lançado recentemente no Nintendo Switch .

Fonte: Playdate


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.