O Google anunciou nesta quinta-feira (26) novas funções para o Google Maps dedicadas a usuários que dispensam carros particulares para se locomover. Uma delas é um modo de navegação específico para rotas de motocicleta, que já está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O recurso permite buscar um trajeto para motos e comparar a duração com o tempo levado no percurso de carro. Além disso, nos próximos dias, o app vai receber a funcionalidade "Viajar com segurança", que promete avisar quando o motorista do Uber e Cabify sai do trajeto original.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo modo de navegação para motos será mais uma seção ao lado das opções de carro, bicicleta, transporte público, app de transporte e a pé no Google Maps. O objetivo é mostrar trajetos que só podem ser percorridos por veículos de duas rodas, possivelmente com tempo reduzido em relação ao caminho sugerido normalmente para veículos maiores.

A novidade tem o potencial de ajudar a melhorar fluxo das mais de 26 milhões de motocicletas registradas no Brasil, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) referentes a 2018, o equivalente a uma para cada oito habitantes. De acordo com o Google, a função pode ser útil tanto para profissionais que usam moto como ferramenta de trabalho quanto para quem também tem carro e precisa saber com qual dos dois veículos deve sair de casa para chegar ao destino com mais facilidade.

Ao optar por sair de casa com carro de aplicativo, o recurso "Viajar com segurança" irá monitorar o trajeto definido no celular e avisar se o motorista sair da rota. Caso haja desvio de mais de 500 metros, o app enviará uma notificação para mostrar a localização do veículo e permitirá comparar com o caminho original. Para isso, basta ativa

... r a função "Alertas de desvio de trajeto". Em caso de emergência, o usuário poderá usar o compartilhamento de localização para avisar um contato de confiança.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.