O Netflix ganhou um sistema de narra??o para deficientes visuais. A novidade n?o poderia ter uma programa??o melhor para estrear. O t?tulo ? ?Demolidor?, s?rie da Marvel em que o protagonista ? um super-her?i cego. A nova fun??o foi anunciada em um post no blog oficial para Estados Unidos e Canad?, por Tracy Wright, diretora de opera??es de conte?do do servi?o de streaming de v?deos.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

Demolidor, s?rie da Marvel no Netflix ganha ?udio descri??o para deficientes visuais (Foto: Divulga??o/Netflix)

O recurso ? uma ?udio descri??o que descreve as cenas dos programas que est?o passando para quem tem defici?ncia visual. Al?m das vozes dos personagens, o ?udio fala sobre eles, detalha suas apar?ncias, os cen?rios e toda a ambienta??o. Assim, os deficientes visuais podem ter uma melhor no??o do que se passa no filme ou s?rie.

?Com o passar do tempo, esperamos que a descri??o em ?udio esteja dispon?vel nas s?ries originais do Netflix, assim como outros programas e filmes. Estamos trabalhando com est?dios e donos de conte?dos para aumentar a presen?a disso em v?rios dispositivos, incluindo TVs, tablets e smartphones?, disse Wright.

Por enquanto, somente a s?rie Demolidor ter? as narra??es, por?m a tend?ncia, segundo a pr?pria companhia de streaming, ? que nas pr?ximas semanas, s?ries famosas como House of Cards, Orange Is The New Black e Marco Polo recebam tamb?m este recurso, que es

... t? dispon?vel apenas nos conte?dos de l?ngua inglesa.

Para ativar a narra??o, ? preciso selecion?-la como se fosse um idioma. Ela est? na mesma lista que tem as op??es de linguagem de ?udio. Resta saber se esta narra??o ter? sua disponibiliza??o tamb?m para usu?rios de regi?es onde o ingl?s n?o ? a l?ngua principal, como o caso do Brasil, em portugu?s.

Via Netflix



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.