Os controladores da Hit-box têm sido um tópico muito divergente nas comunidades competitivas do FGC e Smash há anos, pois os concorrentes debatem se proporcionam aos usuários uma vantagem injusta.

Recentemente, o jogador profissional do FGC, Daigo Umehara, um dos concorrentes mais populares do mundo, com 25 anos de experiência, tem sido o assunto do mundo da luta quando ele anunciou que usaria um controlador de caixa de batida personalizado para o próximo torneio Combo Breaker.

Combo Breaker é um evento Capcom Pro Tour, o que significa que os jogadores estão em jogo para se qualificar para as finais do Pro Tour no final deste ano. Umehara competir com um hit-box neste tipo de torneio teria sido um grande endosso, portanto, naturalmente, qualquer decisão envolvendo seu uso deve ser tomada com a mais alta consideração.

Os controladores da Hit-box têm o nome da empresa Hit Box, que os tornou populares há mais de dez anos. Esses controladores, diferentemente dos joysticks normais, manipulam entradas direcionais com os mesmos botões que executam ataques. Isso permite melhor movimento e execução mais fácil de certos movimentos complexos.

De acordo com o usuário do Reddit Kelvinn1996 :

Daigo usa o GafroBox, que é um hitbox com uma placa de áudio de riachos e possui um limpador SOCD (direções opostas simultâneas do cardeal). Isso significa que sempre que o Daigo pressionar esquerda e direita, apenas UMA dessas entradas será enviada ao jogo. Controladores sem limpadores SOCD enviarão ambos, e jogos antigos que não estão programados corretamente permitirão que os jogadores avancem enquanto bloqueiam….

Aqui está uma demonstração de Umehara usando o controlador de hit-box no Street Fighter V em uma recente transmissão ao vivo do Twitch:

[English Sub] Chute anti-aéreo em flash está de volta !!! com um HitBox [Daigo] Confira o trailer de `` Game of Thrones ''

- FGC Translated (@fgctranslated) 13 de maio de 2019

Originalmente, Umehara havia declarado que estava autorizado a competir com o controlador, mas, em uma reversão de decisão de última hora, a Capcom proibiu o uso do controlador no torneio. Além disso, a empresa divulgou uma declaração oficial sobre sua decisão:

Atualização importante sobre os controladores. pic.twitter.com/WbFb013CDA

- Capcom Fighters (@CapcomFighters) 24 de maio de 2019

Uma coisa é certa - toda essa situação é o início de um novo precedente em relação ao controverso controlador, independentemente de como a Capcom e os oficiais de torneios locais se inclinem no futuro.

Outros torneios de videogame recentemente no centro das atenções incluem o vencedor de um torneio Super Smash Bros. Melee com um caranguejo jogado contra ele por um espectador, Snoop Dogg transmitindo um torneio de Mortal Kombat 11 e Call of Duty : Black Ops 4 's Blackout Mode recebendo um torneio de US $ 40.000 em abril.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.