Como uma das maiores seções de seu público, vídeos e transmissões relacionados a jogos continuam sendo uma das maneiras pelas quais o Google procura consolidar sua presença no espaço de streaming de vídeo no YouTube. Apesar de seus melhores esforços para atender esse público com o YouTube Gaming, o aplicativo e o site dedicado para essa seção do YouTube não estarão mais em apenas alguns dias.

O Google anunciou que encerrará efetivamente o YouTube Gaming em 30 de maio de 2019, onde a maioria dos recursos e conteúdos fornecidos na plataforma será reintegrada ou mesclada no YouTube.

Em vez disso, o Google explicou em uma postagem sobre a remoção do YouTube Gaming que todos os vídeos e conteúdos relacionados a jogos ainda permanecerão na guia "Jogos" na página inicial do YouTube. Portanto, embora os espectadores não percam o acesso aos vídeos e criadores que seguem, alguns dos recursos mais específicos que foram introduzidos no YouTube Gaming, como hubs dedicados para jogos específicos e listas de jogos que os espectadores poderiam seguir.

O YouTube Gaming foi lançado originalmente em agosto de 2015 e pretendia fornecer um hub exclusivo focado exclusivamente nos vídeos e criadores de conteúdo relacionados a jogos do YouTube, e tinha como objetivo ser a resposta da plataforma para o Twitch. No entanto, o aplicativo YouTube Gaming nunca foi muito utilizado e foi descontinuado para suporte no outono passado , embora pareça agora que o YouTube parece estar mais ou menos completamente destruindo a marca do YouTube Gaming.

Apesar da perda de tentar criar uma comunidade dedicada por meio do YouTube Gaming, pelo menos ainda o Google tentará entrar no mundo dos jogos de maneira mais profunda por meio de sua próxima plataforma de streaming do Google Stadia ainda este ano.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.