O Figure 1, primeiro aplicativo de compartilhamento de imagens m?dicas do mundo, chegou ao Brasil. A rede social, considerada o ?Instagram dos m?dicos?, traz mais de 150 mil profissionais, entre m?dicos, enfermeiros, assistentes estudantes de medicina e enfermagem, que compartilham fotos de casos e pacientes e discutem sobre tratamentos e doen?as raros em busca de informa??es para diagn?sticos.

De Direct Message a marca??o de fotos: veja 10 dicas para o Instagram

Figure 1?? uma plataforma para compartilhar e discutir casos cl?nicos (Foto: Divulga??o)

Com mais de 2 milh?es de visualiza??es di?rias, a plataforma possui profissionais que compartilham casos cl?nicos e discutem sobre tratamentos em tempo real. Na rede social, ? poss?vel buscar por sintomas, trocar ideias, receber informa??es e encaminhar imagens para profissionais de todo o mundo. Vale lembrar que boa parte das imagens, por se tratarem de casos raros, s?o fortes e at? bizarras.

Segundo Joshua Landy, m?dico que desenvolveu o conceito do aplicativo, ?A medicina ? um campo visual e h? muito a ser aprendido das imagens m?dicas. O Figure 1 ? uma ferramenta que capacita o m?dico a ter ainda mais conhecimento na palma da m?o?. Ele afirma que criou o app com formato de rede social ao observar como os m?dicos e residentes discutiam e analisavam imagens de pacientes.?

Segundo o Conselho Regional de Medicina de S?o Paulo, o Brasil tem mais de 400 mil m?dicos ativos e 16,5 mil alunos se formam em medicina por ano. Igor Vaz, estudante de medicina, conta j? come?ou a utilizar o aplicativo.??O Figure 1 me ajudou a aprender sobre doen?as que n?o s?o comuns no Brasil ? como queimaduras por gelo?, explica. H? fotos de pacientes, raios-x, gr?ficos e IRM ou TAC.

Rede social de m?dicos chega ao Brasil (Foto: Reprodu??o/Figure 1)

Privacidade dos pacientes

Segundo os desenvolvedores, o software se preocupa em preservar a identidade do paciente retratado nas fotos. Uma ferramenta autom?tica reconhe

... ce e bloqueia automaticamente um rosto que apare?a na foto e marcas como tatuagens podem ser bloqueadas para garantir o anonimato. H? tamb?m um formul?rio de consentimento para que a publica??o da imagem no "Instagram M?dico" seja autorizada.

O Figure 1 est? dispon?vel no TechTudo Downloads para smartphones e tablets Android, iOS e na Web.?

Via Figure 1

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.