O diretor financeiro da GameStop Rob Lloyd está deixando o cargo e deixando a empresa. Esta notícia foi anunciada pelo escritório corporativo da GameStop. De acordo com o The Wall Street Journal, Lloyd deixará o cargo em 3 de junho e permanecerá como consultor da empresa por um mês antes de deixar a empresa completamente. Lloyd ocupa o cargo de CFO desde 2010.

Com o passar dos anos, o valor das ações da GameStop vem caindo, diminuindo 40% no ano passado . Com mais e mais pessoas preferindo comprar jogos digitalmente do que fisicamente, faz sentido que a empresa esteja lutando. Outros varejistas como Amazon, Best Buy e Walmart não precisam lidar com esse problema tanto quanto vendem outras coisas fora dos videogames, mas os jogos são o mercado. Todo o negócio da GameStop está centrado. A GameStop comprou a empresa ThinkGeek em 2015, então eles não apenas vendem videogames, mas a empresa ainda está claramente lutando.

Lloyd será substituído por James Bell, que no passado era diretor financeiro da Wok Holdings Inc., proprietária da PF Chang. De acordo com a GameStop, não há nenhuma razão específica para a saída do Lloyd. Não havia problemas internos, ele apenas decidiu que era hora de partir. Felizmente, Bell poderá ajudar a GameStop a sair dessa rotina financeira e começar a mover as coisas de volta. Com uma nova geração de consoles ao virar da esquina e jogos sendo feitos lentamente por streaming do que pela mídia física, poderíamos testemunhar o final do GameStop como o conhecemos em um futuro próximo, se a loja não se adaptar.

Fonte: The Wall Street Journal


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.