O Hatsune Miku VR estará disponível no Oculus Rift a partir de 6 de junho. Isso o torna o segundo fone de ouvido VR compatível com o jogo junto com o HTC Vibe.

Lançado no Steam em março de 2018, o Hatsune Miku VR é um jogo de ritmo com 19 músicas dos compositores Vocaloid mais populares, vários palcos e roupas diferentes para vestir o Hatsune Miku. A versão Oculus Rift também contará com o traje de Snow Miku e um glowstick negi para fins de memes.

Eu não acho que alguém lendo isso não saiba sobre Hatsune Miku, mas ela é o que chamamos de vocaloid. Basicamente, ela é um banco de vozes digitais criadas usando a voz da atriz Saki Fujita, e você pode fazê-la cantar qualquer letra com sua voz robótica, para criar suas próprias músicas. Hatsune Miku foi desenvolvido pela Crypton Future Media, e a tecnologia Vocaloid é desenvolvida pela Yamaha. Existem muitos outros personagens Vocaloid hoje em dia. Minha favorita é Megurine Luka, que usa a voz de Yuu Asakawa.

Hatsune Miku tornou-se ultra-popular após seu lanch em 2007. Sempre que seu aniversário chega em 31 de agosto, sempre fico surpreso que ela não esteja lá desde os anos oitenta. Hatsune Miku é tão arraigada na cultura pop japonesa que é como se ela estivesse sempre lá. Provavelmente, esse sentimento é reforçado pelo fato de os cantores virtuais existirem antes de Hatsune Miku, com personagens como Sharon, do Macross Plus .

Parte do sucesso do Hatsune Miku foi o fato de Nico Nico Douga, um dos sites de compartilhamento de vídeo mais populares do Japão, ser bastante rigoroso quando se trata de conteúdo protegido por direitos autorais. Como tal, as pessoas usariam Hatsune Miku para fazê-la cantar músicas existentes ou criar seu próprio conteúdo original.

Hatsune Miku está praticamente em todo lugar. A maioria de seus jogos de ritmo é desenvolvida pela Sega. Vários personagens de jogos e anime também são diretamente inspirados em Vocaloids, como os personagens Vocaldoll da franquia PriPara , que você definitivamente deveria assistir juntamente com Pretty Rhythm / King of Prism.

Você pode assistir o trailer de Hatsune Miku VR abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.