O recurso ?Estou com sorte? do Google ? uma maneira r?pida de acessar o site correto ou que provavelmente tem o conte?do buscado sem precisar abrir uma lista de resultados. Por?m, ?s vezes, ele pode n?o funcionar, dependendo das prefer?ncias de outra ferramenta igualmente ?til: o Google Instant. Veja como ajustar as configura??es da sua conta e fazer o ?Estou com sorte? voltar a funcionar.

Como remover o Express Find do Google Chrome e do Internet Explorer

O erro ao acessar o 'estou com sorte' pode estar ligado ao Google Instant (Foto: Pond5)

A incompatibilidade entre os dois recursos do Google ? simples de entender. Quando o Google Instant est? ativo, o usu?rio n?o tem mais acesso a qualquer bot?o da p?gina inicial do buscador a partir do momento em que come?a a digitar palavras-chave no campo de pesquisa do site.

Esse comportamento serve justamente para agilizar a entrega dos resultados, mas, por outro lado, impede que o usu?rio acesse um endere?o na internet diretamente por meio de uma palavra-chave.

Portanto, para fazer o ?Estou com sorte? voltar o normal, basta desativar o Google Instant por completo. Veja como fazer:

Passo 1. Na p?gina inicial do Google, clique no bot?o ?Configura??es?, na barra inferior. Em seguida, selecione ?Configura??es da Pesquisa?;

Abra as configura??es de busca do Google (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Na janela de configura??es, procure pelo item ?Previs?es do Google Instant? e marque a op??o ?Nunca mostrar resultados do Instant?;

Desative o Google Instant (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Role at? o final da p?gina e clique em salvar.

... ancas.png" alt="Salve as mudan?as (Foto: Paulo Alves/TechTudo)" height="319" width="695">Salve as mudan?as (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Pronto. Agora o bot?o ?Estou com sorte? poder?, novamente, ser clicado mesmo depois de voc? ter digitado alguma palavra-chave no campo de pesquisa. E se voc? se arrepender da mudan?a, n?o tem problema: a configura??o do Google Instant pode ser alterada a qualquer momento no mesmo lugar.

Por que o Google Chrome est? demorando a abrir? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.