Atr?s apenas dos Estados Unidos em n?mero de usu?rios, o Brasil n?o poderia ficar de fora das propagandas do Instagram. Por isso, a rede social come?ou a introduzir aos poucos, an?ncios no feed dos brasileiros.?Mas, nem todo mundo est? gostando da ideia. O medo ? que a rede social se transforme em um mar irritante de publicidade, o que progressivamente aconteceu com o Facebook.?

Instagram lan?a novas fun??es Cor e Fade; saiba como usar em fotos

emoticons-instagram (Foto: emoticons-instagram)

Por outro lado, o diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para Am?rica Latina, F?bricio Proti est? muito animado.??O Instagram ? um espa?o para express?o e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as ag?ncias e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregar? ao conte?do de alta qualidade que a nossa comunidade j? se dedica tanto em produzir?, disse.

Para tirar todas as poss?veis d?vidas, confira a pol?tica de publicidade do Instagram para o Brasil.

Quem ver? an?ncios no Instagram?

Todo mundo ver? an?ncios eventualmente. Entretanto, nesta primeira etapa, o Instagram exibir? propaganda apenas para pessoas acima de 18 anos. O objetivo da inser??o gradual, segundo a equipe de desenvolvimento, ? ter tempo para obter feedback e fazer corre??es na experi?ncia.

Quais propagandas ser?o mostradas?

Os conte?dos publicit?rios ser?o filtrados de acordo com as informa??es de atividades registradas no Instagram e Facebook, propriet?rio da rede de fotos. Isso inclui pessoas que o usu?rio segue, fotos e v?deos que curte, interesses e quaisquer outras informa??es do tipo.

O que fazer ao ver um an?ncio desinteressante?

Para que as propagandas sejam melhor direcionadas, o usu?rio pode enviar coment?rios como forma de feedback. A comunica??o pode explicitar quais marcas voc? quer ver, criticar a periodicidade dos an?ncios ou abordar qualquer aspecto da propaganda que voc? ache relevante informar ao Instagram.

? poss?vel ocultar um an?ncio?

Al?m de enviar coment?rios, o usu?rio pode ocultar um an?ncio que considera desagrad?vel ou invasivo. O procedimento ? simples: basta clicar nos tr?s pontinhos na postagem em quest?o e selecionar ?Ocultar?.

Quantas marcas est?o anunciar?o no Instagram?

Inicialmente, sete ag?ncias de publicidade desenvolver?o conte?do para 20 marcas no Brasil. As ag?ncias s?o: Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.Biz, JWT e Wieden+Kennedy.

Quais marcas ir?o estrear os an?ncios?

Na primeira semana de publicidade no Instagram, os uru?rios brasileiros ver?o campanhas da Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen.

Os anunciantes podem usar fotos e v?deos dos usu?rios?

N?o. Direitos de imagem de fotos e v?deos pertencem exclusivamente ao usu?rio.

N?o consigo curtir fotos no instagram. Como resolver??Comente no F?rum do TechTudo.?

Os an?ncios v?o incomodar?

Naturalmente, o Instagram afirma que n?o. A inser??o gradual de an?ncios na plataforma servir? tamb?m para isso, uma vez que haver? um tempo para que a comunidade se acostume.

A rede social tamb?m garante que haver? uma curadoria sobre os conte?dos, de forma que apenas material de alta qualidade seja publicado. Al?m disso, as propagandas ser?o desenvolvidas especificamente para o Instagram, o que garantiria n?o ser invasivo, segundo representantes da rede.

? poss?vel saber

... o que ? an?ncio?

Todos os conte?dos publicit?rios ser?o marcados com o r?tulo ?Patrocinado? acima da imagem. Assim, o usu?rio sempre saber? o que ? an?ncio e o que n?o ?.

Como s?o os primeiros an?ncios?

Estas s?o algumas das primeiras campanhas publicit?rias que estampar?o o Instagram brasileiro:

Campanhas publicit?rias que ser?o divulgadas no Instagram (Foto: Divulga??o/Instagram)

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.