Quando os Vingadores da Marvel foram revelados pela primeira vez em 2017 , eu imediatamente tinha grandes expectativas. Saindo do final do anúncio do Homem-Aranha da Marvel em 2016 , parecia que a Marvel estava finalmente pronta para levar a sério as coisas no mundo dos videogames. Com um desenvolvedor competente no comando do projeto no Crystal Dynamics, e comigo sendo um grande fã dos títulos de Tomb Raider do estúdio, eu esperava outro título de alto calibre.

Depois de ver os Vingadores da Marvel sendo jogados na minha frente hoje, embora durante uma demonstração sem trancar as portas na E3 2019, minhas expectativas caíram. Os Vingadores da Marvel, de maneira alguma, parecem um jogo ruim com base no que eu vi, mas parece tão básico. Durante um show em que eu estou vendo juggernauts como Final Fantasy VII Remake , DOOM Eternal e Cyberpunk 2077 , os Vingadores da Marvel, em comparação, parecem tão básicos e, mais do que tudo, apenas não tão agradáveis ​​de jogar.

A seção do jogo que a Square Enix me mostrou hoje foi a da missão de abertura do jogo que ocorre no dia A. Assim como você provavelmente viu no trailer de revelação de Vingadores , esta sequência faz você jogar como todos os cinco membros da equipe para ter uma ideia de como cada um deles joga. É uma boa abertura, se esperado, para começar a história.

Poucos segundos depois de ver Thor em ação, o primeiro personagem que vimos controlado nessa sequência, eu já tinha algumas reservas importantes sobre o que foi mostrado. O combate parecia amplamente padrão e chato, sem momentos reais de “uau”. Mesmo quando você mudou para controlar o Iron Man, o Hulk, o Capitão América e terminou com a Viúva Negra, a jogabilidade principal parecia basicamente consistir em apertar um único botão para dar um soco nos inimigos que estavam no seu caminho.

Cada personagem do jogo também tinha suas próprias habilidades especiais, mapeadas para L1 e R1, respectivamente no PS4, e uma habilidade final que, na maioria das vezes, permite que você limpe uma grande variedade de bandidos de uma só vez. Por exemplo, com Hulk, essa habilidade suprema era seu icônico movimento de aplauso de poder, que enviava inimigos voando em todas as direções. Boné, Homem de Ferro, Viúva Negra e Thor também podiam jogar ou atirar nas armas que cada um utiliza, enquanto Hulk podia pegar pedaços do chão e acertar bandidos na cabeça.

Eu diria que 90% do que vi na demo, pelo menos no campo de combate, consistiu em esmagar um único botão para socar, martelar ou proteger inimigos da base no esquecimento. Não parecia haver muita profundidade em termos desse loop de jogabilidade e eu realmente não vi nenhum combos exclusivo realizado por nenhum dos personagens. Você daria um soco muito até que seus especiais ficassem fora do tempo de recarga, usaria essas habilidades e depois passaria a dar um soco um pouco mais.

A única vez que as coisas realmente mudaram na demo chegou perto do fim, quando a Viúva Negra assumiu o Taskmaster na primeira luta contra chefes dos Vingadores da Marvel . Esta seção foi realmente legal e, como grande fã do Taskmaster, pensei que eles faziam justiça ao vilão. Dito isto, na verdade, enfrentá-lo na luta não era tudo isso romance. Você esperaria até que as aberturas aparecessem para causar dano aos seus punhos como a Viúva Negra. Enquanto esperava que essas aberturas aparecessem, você poderia disparar sem pensar no Taskmaster com as pistolas da Viúva. Também houve alguns eventos rápidos nesta luta de chefes que não foram tão emocionantes de assistir.

Essa demo foi ainda mais chocante para mim ao sair do lançamento do ano passado do Homem-Aranha da Marvel, que tinha tanta profundidade e fluidez em seu combate. A Insomniac foi capaz de construir e curar um videogame inteiro apenas com base no que o Homem-Aranha tem à sua disposição e fez maravilhas. Acho que o problema com os Vingadores da Marvel é que cada personagem do jogo tem que ter os mesmos ataques de base, para facilitar a transição entre eles. Embora cada um dos cinco personagens jogáveis ​​tenha suas próprias promoções únicas, vinculadas apenas a esse herói, essa é realmente a única coisa importante que parece separar cada um dos personagens.

O maior problema que eu tive depois de assistir ao trailer de revelação de ontem tratava do design de personagens de cada um dos Vingadores no jogo. Depois de ver o jogo em ação, não acho que seja tão ruim quanto pensei inicialmente; cada personagem em ação parecia bastante bom. Houve alguns casos em que ocorreram animações estranhas, mas eu apenas pensei nisso como sendo uma construção pré-alfa.

Embora eu tenha me acostumado com os designs nas últimas 24 horas, a única coisa que ainda acho muito ausente nos Vingadores da Marvel trata das cores. A demonstração que eu vi tinha alguns cenários bem legais, especialmente quando você olhava para a baía e via a cidade de São Francisco à distância. Com isso dito, acho que as cores não aparecem aqui nos Vingadores . Eu quero que meus jogos de quadrinhos estejam repletos de cores, assim como o material de origem costuma fazer. Os Vingadores da Marvel parecem tão discretos e sem graça da mesma maneira que os filmes de DC de Zack Snyder.

Apesar das minhas queixas e preocupações em avançar com os Vingadores da Marvel , quero enfatizar que não acho que o jogo seja ruim ou seja uma causa perdida. Eu acho que uma parte do motivo pelo qual eu fiquei tão desapontado com o que foi mostrado foi porque era simplesmente a cena de abertura do jogo. Na minha opinião, uma grande parte das sequências de abertura de videogames é terrível e é demais demais. Talvez seja apenas essa parte inicial dos Vingadores da Marvel que pareça assombrosa, enquanto as horas de experiência podem ser drasticamente diferentes.

Também vale a pena notar que nada do que vi nesta demo foi jogado em cooperação, que os Vingadores da Marvel oferecerão. Talvez este seja mais um jogo que você deve jogar com amigos ou outras pessoas e não sozinho. Eu gostaria de ver se habilidades especiais entre heróis diferentes podem se sinergizar umas com as outras, semelhante a um jogo como o Marvel Ultimate Alliance . Mas, infelizmente, não posso falar sobre nada disso, pois vi apenas como isso aconteceria no modo single-player.

Se há um elemento que eu estou apostando em resgatar a jogabilidade potencialmente sem brilho, é a história e o mundo que a Square Enix está construindo para esta iteração dos Vingadores. Mesmo que muitos estejam ligados à versão MCU da famosa equipe de super-heróis, como um leitor de quadrinhos de longa data, me acostumei a ver novas interpretações que outras pessoas podem ter com esses personagens de super-heróis. Estou com os dedos cruzados para que essa narrativa que a Crystal Dynamics acaba girando seja digna.

Eu não esperava que estivesse escrevendo uma prévia em grande parte negativa para os Vingadores da Marvel na E3 esta semana, mas aqui estamos nós. Este foi provavelmente o meu jogo mais esperado para a E3 2019 e sair da demo que vi hoje balançando a cabeça em frustração não foi divertido. Eu ainda acredito firmemente que os Vingadores da Marvel podem se tornar um videogame sólido, mas, a julgar pelo que vi, isso não é exatamente o que eu esperava que fosse.

Os Vingadores da Marvel serão lançados para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC em 15 de maio de 2020.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.