Para os fãs de JRPGs, a E3 2019 foi ótima. Enquanto jogos como Final Fantasy VII e Trials of Mana monopolizaram os holofotes, a GungHo Online Entertainment também exibiu Grandia HD Collection, uma remasterização realmente competente e nítida de Grandia e Grandia II para o Nintendo Switch. Embora os fãs da influente série estejam claramente felizes com o anúncio, muitos ficaram surpresos com o fato de a remasterização não estar chegando ao PS4. Como tal, o DualShockers perguntou ao Diretor de Publicação de Jogos da GungHo Online Entertainment, Takeshi Minagawa, por que eles decidiram levar o jogo apenas para o Switch no lançamento e não para outra plataforma popular para JRPGs como o PS4.

Curiosamente, existem dois pilares para esse raciocínio. Primeiro, Minagawa-san acha que o Nintendo Switch é o console que melhor se adapta a um jogo como Grandia HD Collection. "O Switch parece ser uma plataforma que está revitalizando e revivendo o JRPG, mesmo os antigos JPRGs", explicou. Como outros IPs JPRG mais antigos, como a série Mana , estão encontrando uma nova vida no Nintendo Switch com coisas como Collection of Mana . esse processo de pensamento faz sentido.

Por um motivo mais específico para o PS4, Takeshi Minagawa discutiu os desafios de tornar o jogo compatível com 4K no sistema mais poderoso. “Quando você olha para o Nintendo Switch, ele suporta apenas 1080p. O PS4 agora está realmente mudando para 4K. Se realmente tentamos converter os gráficos originais em 4K, um é muito trabalhoso e dois, teremos que pensar em como estamos tentando converter os visuais em 4K, mantendo a essência original. ”Com quanto trabalho está sendo feito para adaptar o Grandia HD Collection a plataformas e telas modernas, tentar refinar ainda mais o visual datado em 4K é provavelmente uma tarefa difícil.

Dito isto, Minagawa-san não descartaria a possibilidade de Grandia HD Collection chegar ao PS4 no futuro. “Ainda assim, existe a possibilidade de convertermos e tentar trazer Grandia e Grandia II para o PS4, mas acho que o Switch é mais adequado para entregar os jogos mais antigos aos fãs. Quando se trata do futuro, ainda não sabemos. Talvez pensássemos em trazê-lo para o PS4 e Xbox ”, concluiu Takeshi Minagawa. Se o Grandia HD Collection chegasse a essas plataformas, o suporte a 4K seria importante para você? Se você realmente deseja ver a remasterização em outras plataformas, o suporte a 4K parece que os fãs obstaculares teriam que dar ao GungHo Online Entertainment a confiança para ignorar ou superar.

Se o GungHo Online Entertainment mudar de idéia e decidir levar o Grandia HD Collection para outro console, o DualShockers informará você. A Grandia HD Collection está atualmente em desenvolvimento para o Nintendo Switch, apesar de Grandia HD Remastered e Grandia II HD Remastered chegarem ao PC ao lado do lançamento da coleção Nintendo Switch.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.