Depois de provocá- lo em dezembro , a Square Enix lançou oficialmente War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius, um Final Fantasy Tactics inspirado em “RPG de simulação” para smartphones durante sua apresentação na E3 2019. Interessado no que esse novo título para celular teria a oferecer, considerando que o Final Fantasy Brave Exvius é realmente bem projetado, eu estava ansioso para conferir o jogo a portas fechadas na E3 2019.

Enquanto você pode conferir meus pensamentos sobre a jogabilidade que vi na pré-visualização, também pude conversar com Kei Hirono, produtor executivo de Guerra das visões: Final Fantasy Brave Exvius , bem como Hiroki Fujimoto, produtor da versão global de Final Fantasy Brave Exvius. Durante nossa palestra, o casal de produtores revelou que o War of the Visions possui áudio duplo, discutiu como o jogo baseado em histórias se comportará em um mercado dominado por jogos que podem ser jogados em rajadas curtas, sugerindo o que os fãs podem esperar em termos de crossovers e colaborações e consolidando suas esperanças de Final Fantasy Brave Exvius como uma franquia.

Tomas Franzese: Guerra das Visões: Final Fantasy Brave Exvius é um jogo de estratégia baseado em histórias, que geralmente é visto como uma experiência mais longa. A maioria dos jogos para celular costuma ser um jogo curto, que as pessoas podem aprender e jogar em rajadas de cinco minutos. Em um mercado como esse, como você está adaptando esse jogo para atrair o público que joga por um período menor?

Kei Hirono: Sendo um jogo para celular, todo e qualquer tempo de jogo seria composto por algo mais compacto, algo que você pode experimentar rapidamente. Isso é algo que lembramos para esse título em particular. Em termos de características ou funções específicas que foram colocadas para auxiliar nesse processo, o modo automático e o modo de aceleração permitirão que as pessoas passem rapidamente por esses aspectos. [Square Enix] normalmente como empresa e títulos de Final Fantasy em geral dão muita importância às nossas histórias e ao contar nossas histórias. Então, esperamos que os jogadores participem e aproveitem o tempo e gostem da história, realmente.

Como você acabou de ver, a história principal e as cenas associadas a ela são totalmente dubladas, portanto, é a esperança da equipe de desenvolvimento que as pessoas mergulhem na história e desfrutem desse aspecto. Quanto à própria jogabilidade, na verdade, é algo um pouco mais rápido, algo que você pode superar rapidamente, por isso espero que encontre um bom equilíbrio entre os dois.

Hiroki Fujimoto: Mesmo com o Final Fantasy Brave Exvius , muitos jogadores gastam mais tempo experimentando o jogo, ao contrário de outros jogos para celular do tipo quebra-cabeça, que têm tempos de jogo muito mais curtos. Muitos de nossos jogadores se aprofundaram no jogo, então, como desenvolvedores, estamos definitivamente criando essa experiência robusta. Independentemente da plataforma, seja móvel ou console, enquanto criamos essas experiências robustas, esperamos que as pessoas a utilizem e se divirtam.

TF: Guerra das Visões: Final Fantasy Brave Exvius é totalmente dublado em japonês. Você sabe ainda se será totalmente dublado em inglês ainda no oeste? Em caso afirmativo, será compatível com áudio duplo?

KH: Sim, haverá vozes em inglês. Em termos de versão global, esperamos implementar um recurso que permita aos jogadores escolher entre as vozes japonesa e inglesa.

TF: Como War of the Visions e Final Fantasy Brave Exvius se passam no mesmo universo, a Square Enix espera cruzar ou apresentar colaborações entre os dois jogos?

KH: Sim, é claro, principalmente por causa da história já estar ligada. War of the Visions realmente acontece muitos anos antes dos eventos que se desenrolam Final Fantasy Brave Exvius. No mundo de Lapis, a Guerra das Visões ocorre no continente da Ardora. Definitivamente, podemos ver crossovers de personagens e potencialmente eventos nos dois títulos. Mesmo no trailer, um personagem original de Final Fantasy Brave Exvius já apareceu, então gostaríamos que todos olhassem para o trailer novamente e talvez você consiga identificá-los.

TF: Final Fantasy Brave Exvius também apresenta muitos crossovers com outras franquias ou celebridades como Tomb Raider ou Katy Perry. Você planeja fazer o mesmo com Guerra das Visões: Final Fantasy Brave Exvius?

KH: Definitivamente, é algo que consideraremos, mas gostaríamos de lançar o jogo, pedir aos jogadores que experimentassem primeiro e acima de tudo. Então veremos que tipos de jogadores começam a se associar ao jogo; depois disso, gostaríamos de considerar que tipo de colaborações apropriadas podem existir para nossa base de jogadores naquele momento. Eles são definitivamente algo que consideraremos ao ver que tipos de jogadores apreciam o jogo quando ele é lançado.

TF: Em uma entrevista anterior com o DualShockers , vocês dois declararam que gostariam de apoiar o Final Fantasy Brave Exvius por 30 anos, se pudessem. Isso ainda é verdade? Que tipo de trilha de conteúdo podemos esperar para War of the Visions e Final Fantasy Brave Exvius?

KH: Aqui temos o mundo de Final Fantasy Brave Exvius , que é um universo original em que construímos, e aqui estamos explorando essa oportunidade de expandir esse mundo com a Guerra das Visões. Enquanto tivermos essas várias saídas para expandir o universo, pensamos que o Final Fantasy Brave Exvius também continuaria e significaria a continuação de seu universo. Definitivamente, temos uma tendência a continuar a série o máximo que pudermos.

Você não pode realmente estabelecer um IP, a menos que continue por um longo período de tempo, talvez até uma década, se necessário. Considerando como pegamos emprestado o nome de Final Fantasy para essa série e franquia em particular, é nossa esperança, tarefa e missão continuar o máximo que pudermos. Esperamos que nossos jogadores nos sigam nessa jornada também.

War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius está atualmente em desenvolvimento para uma versão japonesa e ocidental no iOS e Android. Sempre que os planos se tornarem mais concretos para o lançamento global do War of the Visions, o DualShockers certamente informará você.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.