Com relação à crescente importância do sistema de tags para jogos publicados no Steam, é bom ver que a Valve finalmente adicionou uma tag LGBTQ + oficial para que os usuários pudessem encontrar facilmente esse conteúdo relacionado. Isso é especialmente verdadeiro quando os desenvolvedores conseguem adicionar essas tags aprovadas pelo Steam e aumentar sua capacidade de descoberta, pois a Valve recentemente removeu a funcionalidade da página do hub das tags não aprovadas, o que afetou fortemente os desenvolvedores que já haviam marcado seus jogos como “LGBT”. "

Essa importância das tags aprovadas pelo Steam também não é mostrada, pois foi descoberto que o Steam agora roda em um "conjunto global de centenas de tags aprovadas" e que as 15 principais tags de um jogo determinam em quais páginas de tags os jogos serão exibidos. As tags também afetam as recomendações algorítmicas no Steam, que também tendem a se concentrar no agrupamento de jogos de acordo com as tags sobrepostas.

A mudança no sistema pode ser creditada a um desenvolvedor independente chamado Yitz, criador do RPG desenhado à mão Nepenthe e ao próximo "poema visual" de The Dark Tower , depois que ele levantou a questão nos fóruns de desenvolvedores do Steam. Ele percebeu que uma etiqueta LGBTQ + faria todo sentido para To The Dark Tower , apenas para descobrir que não havia uma.

Quando ele entrou em contato com o Steam, o e-mail que eles enviavam declarava: "Se você tem algo em mente que ainda não é uma etiqueta pública, informe-nos nas discussões do Steamworks." Ele logo começou um tópico lá e provocou uma enorme discussão com bastante feedback misto, embora muitos tenham apoiado a tag e sua importância para os desenvolvedores, independentemente de como ela possa ser mal utilizada.

Logo depois, um funcionário da Valve respondeu ao tópico Steamworks de Yitz e o informou que a Valve havia adicionado “LGBTQ +” como uma etiqueta aprovada globalmente, com uma nova página de hub para inicializar:

Embora atualmente esteja um pouco subpovoado, o fato de existir é um passo positivo em frente. Esperamos que nas próximas semanas e meses mais desenvolvedores independentes possam ter seus próprios jogos classificados sob a nova tag e aumentar sua própria visibilidade.

Em outras notícias recentes do Steam, o Alpha Protocol foi subitamente retirado da Steam Store devido a direitos de música expirados. Houve também uma atualização do cliente Steam em andamento, recentemente vazada , e o Age of Empires II: HD Edition foi confirmado como não retirado do Steam quando a Definitive Edition for lançada.

Fonte: Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.