O relatório financeiro da Atlus foi divulgado recentemente e a empresa divulgou duas notícias surpreendentes: a primeira, que a Atlus perdeu 904 milhões de ienes e a segunda, que o desempenho de suas vendas de jogos em pacotes é forte.

O relatório afirma que a Atlus sofreu uma perda de 904,1 milhões de ienes (aproximadamente US $ 8,39 milhões). O ano fiscal passado variou de 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019. Este ano fiscal é o sexto período fiscal da empresa sob propriedade da Sega.

De acordo com a Atlus, a perda não indica nenhum negócio em deterioração, mas deve-se à amortização dos direitos comerciais com a transferência de operações da Index Co., Ltd. em novembro de 2013 para a SEGA Dream Co., Ltd. (a atual empresa). Apesar dessas perdas registradas, a Atlus enfatiza que fez uma contribuição significativa em termos de ganhos para os resultados financeiros consolidados do Sega Sammy Group.

Como um aparte, o termo amortização geralmente se refere ao processo de redução do valor de um empréstimo ou de um ativo intangível. Os cronogramas de amortização são usados ​​pelos credores, como instituições financeiras, para apresentar um cronograma de pagamento de empréstimos com base em uma data de vencimento específica. Em outras palavras, a Atlus está declarando que os pagamentos de empréstimos são refletidos nas perdas relatadas, mas os negócios são bons.

Isso pode ser visto no lado dos negócios de jogos em pacotes, que continua se saindo bem. Durante o ano fiscal passado, a Atlus divulgou os seguintes IPs:

Segundo o relatório, o desempenho de vendas foi forte e foram elogiados devido à qualidade do trabalho. Particularmente, além do Japão, a Atlus superou suas perspectivas de vendas na Europa, EUA e Ásia.

Um de seus IPs, o Persona 5 Royal , recentemente revelado, tem recebido muita atenção ultimamente. Persona Cendrillon, do novato Kasumi Yoshizawa, ganhou algumas novas obras de arte oficiais . Uma das novas BGMs de batalha "Assumir" também foi lançada. E finalmente, o novo Duo Move de Ryuji e Yusuke estreou, ao longo dos formulários Persona finais dos membros do partido. O Persona 5 Royal exclusivo para PS4 será lançado em 31 de outubro no Japão e em 2020 no oeste.

Fonte: Persona Central


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.