A Microsoft vem adquirindo vários estúdios no ano passado , mas até agora o concorrente direto da empresa na Sony ainda não havia adicionado novos desenvolvedores à sua lista de estúdios da Worldwide Studios na história recente. No entanto, parece que isso em breve poderia terminar se uma nova declaração de Jim Ryan da SIE for alguma indicação.

Em uma tradução da Gematsu, Ryan disse recentemente a Nihon Keizai Shimbun que a Sony está aparentemente procurando adquirir mais desenvolvedores no futuro. Ryan citou o advento do Google no espaço de jogos como uma das razões pelas quais a Sony procuraria reforçar suas ofertas de terceiros no futuro. Ele afirmou que "o conteúdo está se tornando mais importante do que nunca", em relação à próxima competição com outras empresas.

"As empresas novas na indústria de jogos que olham para o mercado com esperança são algo que definitivamente damos as boas-vindas", continuou Ryan. "A Sony Interactive Entertainment tem 25 anos de experiência na indústria de jogos e possui grandes ativos."

Quanto às empresas que a Sony poderia estar procurando adquirir, bem, essa é a grande questão. Talvez mais do que qualquer outro detentor de plataforma do setor, a Sony esteja constantemente trabalhando com uma variedade de parceiros de terceiros que publicam jogos exclusivamente em sua plataforma, mesmo que a Sony não seja dona dos desenvolvedores. O Homem-Aranha da Marvel em 2018 é um bom exemplo disso, juntamente com lançamentos mais recentes, como Judgement da Sega e RGG Studio. No entanto, isso não significa que os desenvolvedores com os quais a Sony trabalhou estreitamente no passado sejam parceiros para potencialmente trazidos para a família Worldwide Studios.

É difícil saber quem pode estar em jogo a ser adquirido, supondo que a Sony decida realmente fazer uma aquisição, mas é definitivamente interessante saber que a empresa está procurando reforçar sua programação. Com o PS5 provavelmente lançando no final de 2020 , talvez possamos ouvir mais sobre possíveis aquisições de estúdio junto com as notícias do novo hardware no próximo ano.

Fonte: Gematsu


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.